Tem rio, cidade, ópera, castelos, teatros e recantos de charme em cada esquina. Budapeste é uma das cidades mais românticas da Europa e um destino irresistível para este Verão. É por isso que está no nosso top 3 para as férias deste ano.
Felizmente, a fabulosa revista Condé Nast Traveler preparou um artigo com as 11 fotografias que provam que Budapeste é um destino de sonho. Estas são as nossas preferidas.
A basílica
O estilo neoclássico já deveria ser suficiente para o fazer lá ir, mas há mais argumentos. Especialmente a vista impressionante da cidade que consegue apanhar quando sobe à cúpula. Pode lá chegar por elevador ou através de uns dietéticos 364 degraus.
As termas de Gellért
São oito piscinas, construídas entre 1912 e 1918, em Arte Nova, com paredes de mosaico e janelas com deslumbrantes vitrais. Não deixe de flutuar ou nadar de costas para ver a melhor vista de todas: as cúpulas de vidro que formam os tectos.
A ópera
Abriu em 1884 e é um dos teatros mais bonitos do mundo. As coluna de mármore, as escadarias imponentes, os tectos pintados são algumas das marcas deste edifício neo-renascentista. E isto para não falar da fantástica oferta cultural que lá encontra.
O Rio Danúbio
Não há cenário mais icónico do que o Parlamento húngaro reflectido no Rio Danúbio. Aliás, tudo o que está à volta do Danúbio é absolutamente imperdível – a começar pelas 10 pontes.
O funicular
Parece que está num filme do Wes Anderson. Tanto o maravilhoso funicular, que o leva até ao castelo, onde fica o palácio real, como toda a vista maravilhosa à volta.
O Bastião dos Pescadores
Quando subir ao castelo, não deixe de visitar os imperdíveis bairros na colina. O mais famoso de todos é o Bastião dos Pescadores – do terraço e das sete torres, tem a vista mais incrível do Danúbio.
O Café Gerbeaud
Aberto desde meados do século XIX, é um dos cafés mais famosos da Europa. Primeiro, porque é lindo, depois porque tem um excelente café e uns divinais bolos.
Mas há mais. Muito mais para ver em Budapeste: a Praça dos Heróis (foto em cima), o parque da cidade, o mercado central, o Bairro Judeu e todos os detalhes de que a Condé Nast Traveler fala aqui e que transformam esta cidade num destino único para onde eu ia já.
Umas óptimas férias para si onde quer que Budapeste esteja,
Ele
fotos: condé nast traveler
Budapeste é um destino obrigatório para visitar, em qualquer altura do ano. Prefiro o Café New York ao Gerbeaud, mas isso são gostos. O CORINTHIA BUDAPEST hotel é o meu preferido para ficar, mas há hotéis bons e baratos. O metro é divinal, com carruagens antigas. O ‘Duck Burger’ do Menza é do melhor. Enfim, cada vez que lá vou, descubro coisas novas e belas. A minha ‘maria’ adora Budapeste!!!!