7 receitas de papas de aveia para toda a semana

    O nosso querido Filho Mistério com talento para chef anda obcecado por papas de aveia. Depois da moda dos smoothies e do acabate, agora deu-lhe para fazer todas as manhãs uma panela de papas de aveia. Já lhe expliquei que o ideal é fazer de véspera e, depois, é só juntar os toppings preferidos dele no dia seguinte de manhã. Mas como nestas idades eles é que sabem tudo, tenho acordado invariavelmente com a imagem do nosso filho ainda meio zombie a mexer as suas papas de aveia à frente do fogão.

    Enfim, talvez alguém lhe mostre este post e ele mude de ideias. O blog Feasting at Home sugere – como é óbvio – cozinhar as papas de aveia de véspera e só no dia seguinte colocar os toppings. Por isso, aqui fica a receita da base e as sugestões de 7 combinações de toppings para animar as suas papas de aveia que são, sem sombra de dúvida, um ótimo pequeno-almoço: completo, saciante, saudável e recheado de fibras.

    Para isso, precisa de comprar flocos de aveia, leite de coco ou iogurte, água ou leite (eu adoro o de amêndoa, por exemplo), extrato de baunilha, xarope de ácer, sal e sementes de chia, para as papas propriamente ditas.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, junte todos os ingredientes num frasco com tampa e agite várias vezes para misturar. Tape bem e coloque o frasco no frigorífico durante a noite.

    No dia seguinte de manhã, retire do frigorífico e junte uma colher de iogurte grego ou de leite, se preferir, e os seguintes toppings:

    1 – manteiga de amendoim ou de amêndoa, rodelas de banana, pepitas de cacau e uma pitada de canela

    2 – iogurte grego, mirtilos, amêndoas, raspas de limão e cardamomo

    3 – tâmaras e granola

    4 – passas, fatias de maçã e canela

    5 – raspas de laranja, pêssego, nozes pecan e canela

    6 – cerejas desidratadas e manteiga de amêndoa

    7 – pasta tahine, cacau em pó, flocos de coco e tâmaras

     

    Qual é a sua combinação preferida?

     

    Umas boas papas de aveia para si, onde quer que estejam os toppings,

    Ela

     

    receita e foto: feasting at home

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *