Chegou a hora da lamúria, do lamento, da lamechice. A hora em que todos nos relembramos daquele dia desastroso na cozinha em que o arroz de pato se transformou num arroz doce ou em que o bacalhau com natas se tornou uma tosta de bacalhau chamuscada. É a hora de partilhar as suas desgraças na cozinha com este ombro amigo e misterioso. Diga lá qual foi a maior catástrofe que protagonizou ao fogão. Pergunte aos seus amigos e envie-nos as histórias mais surreais que conhece. Para a caixa de comentários ou para o email casalmisterio@sapo.pt.
Um rigoroso júri composto por mim e pela minha querida Mulher Mistério seleccionará o pináculo do absurdo. As histórias mais engraçadas serão publicadas num post aqui.
Mas antes de se atirar ao teclado do computador, inspire-se em baixo com os dramas de qualquer cozinheiro. A selecção é do BuzzFeed. Quem é que nunca passou por isto?
- Quando confunde o açúcar com o sal.
- Quando decide dar uma espreitadela no Facebook enquanto a comida está a cozinhar e entra no chat com os amigos durante 50 minutos.
- Quando encaixa mal o liquidificador e só descobre isso tarde demais.
- Quando está a lavar a louça e coloca a colher por baixo da torneira no ângulo errado provocando um tsunami na bancada da cozinha.
- Quando a comida fica presa num iceberg que se formou dentro do congelador.
- Quando calcula mal o tempo de preparação de uma refeição para uns amigos com os quais faz cerimónia e o jantar para as 21h fica pronto às 22h55.
- Quando as tampas dos tupperwares desaparecem para uma quinta e misteriosa dimensão.
- Quando parte um ovo e um bocadinho minúsculo de casca cai para dentro da comida.
- Quando decide virar uma panqueca à profissional.
Agora vou ali limpar a cozinha que ontem isto correu mal.
Bons cozinhados para si onde quer que esteja,
Ele
a opção 2 está a tornar-se um clássico, cá por casa, mas a minha especialidade são mesmo sopas intragáveis, por excesso de variedade de legumes e água, bolos com adoçante que saiem directamente do forno para o lixo .
De resto, mais ou menos inventado, com mais ou menos sabor, com mais ou menos olhos revirados do marido, a coisa vai-se comendo…
De repente uma das situações caricatas que me lembro ter acontecido, foi num jantar lá em casa em que um grande amigo ia apresentar a futura noiva. Preparei, entre outras coisas, um pudim que servi em taças individuais. Quando passámos à dita sobremesa, qual não é o meu espanto e embaraço quando vi a futura noiva com o pudim cor-de-rosa desenformado na ponta da colher, tipo chapéu de chuva aberto. Não cheguei a perceber o que correu mal porque estava com uma consistência de trampolim e completamente intragável.
A minha experiência mais aterradora na cozinha: Após jantar coloquei no forno 6 lombos de pescada (para o almoço do dia seguinte) enquanto isso fui só tomar um banho! Mentira… Fui tomar banho, passar a ferro, ver tv e xixi cama. Lá para as 3 da manhã acordo e através do buraquinhos do estore vejo um fumo a passear pelo quarto e sinto um cheiro a queimado, foi quando me lembrei da pescada!
Por aqui a situação mais castastrófica foi quando a minha prol resolveu fazer-me uma surpresa para quando eu chegasse tivesse uma bebida fresquinha no frigorífico. O que me deparei quando cheguei a casa foi com um cenário aterrador onde para além de existirem pedacinhos de limão no tecto, portas de armários e afins, existia uma enorme quantidade de limonada a escorrer para o chão proveniente de uma bimby onde para além de terem encaixado mal o copo resolveram não colocar a tampa transparente dando origem a que no momento que colocaram a bimby a funcionar começasse a esguinchar uma mistura de água e pedaços de limão.
Gosto imenso do vosso blog! Continuem!
Aqui vai um post meu sobre desastres e falhanços na cozinha . eio-cozinhar-8160
https://agorasoumaminka.blogs.sapo.pt/od
Miska