Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolinhos de presunto com abacate e queijo de cabra. o almoço mais fácil e original para a praia

É quase um wrap, mas não leva farinha. Em vez de enrolar o seu recheio numa tortilla, enrola-o numa deliciosa fatia de presunto. Dá uma espectacular entrada para um jantar de amigos, um canapé de sonho para uma festa de família ou até um almoço original para levar para a praia.

A ideia é do sempre imbatível site The Kitchn e até consegue ser mais fácil de fazer do que ver um director da TAP a receber um prémio em ano de prejuízos. 

Tudo o que vai precisar é de chèvre o mais cremoso possível, sumo de limão espremido no momento, presunto fininho, rúcula (eu vou substituir por canónigos) e abacate cortado em fatias. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Snapshot-5-Ingredient-Avocado-Recipes-Keto-Roll-Ups_017.jpeg

 

 

tartes de ovo e queijo no forno, o brunch que vai querer fazer este fim de semana

Ok. Esta receita não é das mais saudáveis do mundo, mas também podia ser pior. Podia ter natas, por exemplo. O único ingrediente pouco light é a massa folhada, mas a verdade é que depois de comer esta maravilha ao brunch não vai precisar de almoçar, por isso, uma coisa compensa a outra.

A receita é do blog Spoon Fork Bacon e é irresistível. Só precisa de uma folha de massa folhada, queijo cheddar ralado, ovos, folhas de manjericão, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

3e8fa07c953a1f6881fe862c3a57d97c.jpg

 

 

a casa mais incrível para passar umas férias de sonho em menorca

Depois de Formentera, próximo destino: Menorca. Estou decidido a bater todos os recantos das Ilhas Baleares. E Menorca é, para mim, um dos destinos de praia mais encantadores do planeta. Tem pequenas praias de charme, óptimos restaurantes, um mar com uma cor inacreditável e fica a menos de duas horas de Lisboa. Que mais é que uma pessoa poderia querer?

fullscreen_AyD-F.Pons_SalitreMenorca_40995.jpg

Para abrir já o apetite da minha querida Mulher Mistério, comecei a fazer o meu trabalho de casa e a procurar as melhores casas da ilha para arrendar. É claro que, ao procurar as melhores, encontrei este verdadeiro paraíso.

 

 

camarões com queijo feta e tomate, o jantar ideal para quem está de dieta mas adora comer

Tem sido a minha técnica nos últimos tempos: primeiro como com os olhos. Sinto-me ligeiramente alimentada e depois como pouco, sendo que há mais de um mês que não como nem pão nem hidratos e fujo do vinho como o Diabo da cruz, para grande desespero do meu querido Marido Mistério, que resolveu anunciar agora que só faz sentido beber acompanhado. Já lhe tentei explicar que o acompanho com um copo de água mas ele insiste que não é a mesma coisa. Enfim, para o animar durante a minha dieta (é o cúmulo, eu é que fecho a boca e Ele é que emagrece e que deprime!), sugeri-lhe fazer para hoje esta incrível receita que descobri no blog Cooking Classy. É fácil, é deliciosa e tanto pode fazer a um dia semana como servir aos seus convidados já este fim de semana.

Demora meia hora a fazer e só precisa de azeite extra-virgem, uma cebola pequena picada, alho picado, tomate picado, mel (opcional), salsa fresca picada, orégãos secos, piripíri, sal e pimenta preta moída, camarão descascado, queijo feta em crumble, hortelã picada e rodelas de limão para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

greek-shrimp-tomatoes-feta-9.jpg

 

 

dá para acreditar que estes brownies hiper-cremosos são vegan?

É bom acreditar, sim, porque são mesmo! Vegan e não só. São também deliciosos, húmidos e estupidamente cremosos. O responsável por esta textura divinal é o abacate bem maduro. É ele que substitui a manteiga, os ovos e o chocolate derretido. E que faz com que, apesar de deliciosa, esta receita leve apenas cinco ingredientes e demore uns rapidíssimos dez minutos a preparar – tudo o resto é esperar que coza no forno. Isto para não falar da significativa redução de calorias e gorduras saturadas.

A invenção é do espectacular site The Kitchn e requer apenas cinco ingredientes: abacate descascado e cortado em cubos, cacau em pó, açúcar mascavado, farinha e fermento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Snapshot-5-Ingredient-Avocado-Recipes-Avocado-Brownies_012.jpeg

 

muffins de quinoa, edamame e parmesão com apenas 115 calorias

Cada um, claro. Cada um destes deliciosos muffins tem apenas 115 calorias. O que significa que se comer dois não vai ingerir mais do que 230, o que me parece um excelente número de calorias para ingerir. A receita é dessa Bíblia que é o My Fitness Pal e é super saudável porque é rica em proteínas e fibras. Além disso, é ideal para levar para o trabalho.

Para fazer esta delícia, vai precisar de quinoa, 2 ovos, 6 claras de ovo, iogurte grego light, queijo parmesão ralado, salsa fresca e edamame descascado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.  

Quinoa-Edamame-Egg-Muffins-31-752x472.jpg

 

 

sopa de abacate em vez de batata, a receita light mais rápida para este verão

Desde que mergulhou na sua Dieta Cetogénica com a mesma profundidade com que o Rui Rio mergulha todas as semanas nas sondagens, que a minha querida Mulher Mistério impôs cá em casa a regra da sopa desbatatada. O que se pode traduzir por: não pode ver batata à frente, mas quer sopas cremosas.

Felizmente para a minha sanidade mental, existe o fabuloso site de Heather Christo sempre com sugestões deliciosas e dietéticas para eu fazer cá em casa. E que cumprem à risca os rígidos critérios Dela.

No capítulo das sopas, acabei de encontrar esta deliciosa receita de sopa de abacate. Apesar de não levar batata, o abacate dá-lhe a consistência perfeita. E até fica muito mais cremosa do que qualquer sopa embatatada.

Além do abacate bem maduro, vou precisar de azeite, cebola picada, milho (eu sei que não é permitido pela dieta Cetogénica, mas pode ser substituído por brócolos ou couve flor), caldo de galinha e pimento jalapeño picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

20504208125_a72613899e_c.jpg

 

 

hotel and croquet club quinta da chaminé: o nome promete, não é?

Mal reservei o nosso fim de semana neste monte alentejano, transportei-me de imediato para as planícies verdes de Inglaterra onde a realeza pratica estes desportos estranhos. Ah esperem, será criquet? Ou será aquele jogo das Gémeas no Colégio de Santa Clara? “Não, mãe”, corrigiu-me logo um dos nossos filhos, “isso é lacrosse”. Pois é, já não me lembrava.

hotel-amp-croquet-club-quinta-da-chamine-gallery_mg_5776-11.jpg

Mas então afinal o que é o croquet?

Quem melhor para nos explicar do que Pippa Middleton, a irmã da duquesa de Cambridge? Praticante de croquet desde a adolescência, Pippa resume bem o jogo neste artigo que escreveu para a Vanity Fair: “é uma espécie de xadrez na relva: um jogo de estratégia, perícia e tática, ou… só uma desculpa para beber Pimm’s (licor feito à base de frutas) e seduzir”.

De origem irlandesa, o croquet chegou a Londres em meados do século XIX e depressa conquistou a jovem elite britânica até aos dias de hoje. E não só. Desde Winston Churchill a George Clooney e Brad Pitt, já é considerável a lista de famosos que se deixaram seduzir por este desporto.

hotel-amp-croquet-club-quinta-da-chamine-gallery_mg_5833.jpg

 

 

como fazer um molho pesto como uma verdadeira avó italiana

No fim-de-semana, publicámos aqui uma fabulosa receita em vídeo de uns noodles de courgette com molho pesto, ovo escalfado e parmesão ralado. A receita é deliciosa, mas uma grande parte do seu sucesso depende de encontrar um bom molho pesto. E isso é tão difícil como descobrir uma casa em Lisboa a um preço razoável.

Por isso, o melhor é fazer em casa um verdadeiro e genuinamente italiano molho pesto. Não daqueles que é só juntar os ingredientes num liquidificador e já está, mas daqueles que as autênticas avozinhas italianas de Génova fazem em casa para a família.

Felizmente a autora do espectacular blog 101 Cookbooks conheceu uma dessas avozinhas que a ensinou pessoalmente a fazer um molho pesto genuíno.

De ingredientes, vai precisar de manjericão fresco lavado e seco, alho, pinhões crus, queijo parmesão ralado no momento e azeite extra virgem. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

how-to-make-pesto-h.jpg

 

 

tarte de lima e abacate, uma receita sem glúten nem açúcar que não precisa de forno

Não dá para acreditar na facilidade e na simplicidade desta receita. É incrível, é deliciosa e ainda, por cima, é saudável, porque é vegan, sem glúten e sem açúcar. A receita é do blog Hello Veggie e é ideal para este tempo quente porque não precisa de se aproximar nem do forno nem do fogão.

Só precisa, para fazer a base, de macadâmias, nozes pecan, tâmaras sem caroço (secas depois de ensopadas em água durante uma hora), uma pitada de sal e extrato de baunilha. Para o recheio, vai precisar de sumo de cerca de 12 limas, geleia de agave, leite de coco, abacates descascados e cortados ao meio, extrato de baunilha, sal e óleo de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Raw-Key-Lime-Tart-4.jpg

 

 

7 razões para marcar já a sua viagem a budapeste

Hungarian-Parliament-Building-GettyImages-640637196 (1).jpg

Tem rio, cidade, ópera, castelos, teatros e recantos de charme em cada esquina. Budapeste é uma das cidades mais românticas da Europa e um destino irresistível para este Verão. É por isso que está no nosso top 3 para as férias deste ano.

Felizmente, a fabulosa revista Condé Nast Traveler preparou um artigo com as 11 fotografias que provam que Budapeste é um destino de sonho. Estas são as nossas preferidas. 

 

 

smoothie detox com coco e spirulina, o superalimento que faz bem a tudo e que lhe vai dar energia para começar a semana

Comeu e bebeu demais no fim de semana? Fez muitíssimo bem. Se eu pudesse teria feito exatamente a mesma coisa. Mas desta vez nada nem ninguém me vai fazer desistir da minha operação biquíni. É desta que queimo a minha burka. Estou com fé em mim mesma. É desta mesmo. Por isso, apesar de me ter portado razoavelmente bem no fim de semana, vou começar esta segunda-feira com este híper saudável smoothie detox com spirulina, esse superalimento rico em nutrientes como proteínas e vitaminas. Faz bem a tudo. É impressionante: fortalece o sistema imunitário e a massa muscular, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e ajuda a perder peso, entre outros milagres. A receita, do blog Cotter Crunch, é paleo e vegan e vai dar-lhe energia para o resto do dia.

Só precisa de creme de coco, um abacate pequeno, gengibre fresco ralado, uma laranja pequena, xarope de ácer, canela, uma pitada de cardamomo, leite de coco ou de amêndoa, spirulina em pó e sementes de chia para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Coconut-Spirulina-Superfood-Smoothie-6 (2).jpg

 

 

o vídeo que ensina a fazer o jantar mais fácil e light para um domingo

noodles_ovo.jpg

Imagine um spaghetti com molho pesto, queijo parmesão derretido e um delicioso ovo a rebentar no topo, com a gema a espalhar-se por cima de todos os outros ingredientes. Já imaginou?

Agora substitua o spaghetti calórico por uns saudáveis fios de courgette. Sabe o que é isso? 

Não precisa de responder, eu chego-me à frente: é o fantástico jantar que temos para si hoje e que pode aprender a fazer vendo este vídeo de 45 segundos. Quem disse que cozinhar era difícil?  

 

Noodles de courgette com ovo

É o jantar mais fácil e light para um dia de Verão. Em vez de spaghetti, use noodles de courgette. Depois, misture um delicioso molho pesto e um fantástico ovo escalfado por cima. Para terminar, parmesão ralado Receita completa, ao fim da tarde, em www.casalmisterio.com #video #dieta #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 2 de junho de 2019

 

gelados de mojito, lima e coco, uma receita caseira para enfrentar este calor

É domingo, é dia do Senhor e de celebrar o facto de não termos de fazer absolutamente nada. OK, há sempre camas para fazer, a cozinha para arrumar, roupa para lavar, mas podemos sempre fingir que hoje o Carson de Downton Abbey se mudou para nossa casa e enfrentar este calor com toda a dignidade (como andar de lingerie pela casa, por exemplo, e apimentar essa relação) e com as armas que temos à nossa disposição. Neste caso, na despensa. A nossa arma é invencível e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer ainda hoje: é esta espetacular receita vegan do blog Cook Nourish Bliss. Ainda por cima é saudável, porque não tem açúcar nem natas.

Só precisa de uma lata de leite de coco, xarope de ácer, folhas de hortelã, raspas de uma lima, sumo de lima, uma vagem de baunilha e rum.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 gelados (depende das suas formas), espreite aqui a receita original.  

Creamy_coconut_mojito_ice_pops2.jpg

 

 

mousse de chocolate vegan, sem glúten nem açúcar, uma receita saudável que vai ter de fazer hoje

Totalmente de origem vegetal, esta receita do blog Hello Veggie é ideal para uma sobremesa de última hora. Vai ver que é tão boa que não vai sobrar uma colher para contar a história. E é tão fácil de fazer que só precisa de 6 ingredientes: abacates maduros, cacau em pó, leite de amêndoa, xarope de ácer, extrato de baunilha e framboesas para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Avocado_Pudding-5.jpg