Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a sobremesa mais fácil para esta páscoa: ovos de chocolate recheados com granola e iogurte grego

É de receitas destas que eu gosto verdadeiramente! Receitas que arrasam na mesa e que facilitam na cozinha. Parecem as coisas mais difíceis e requintadas do planeta mas ficam prontas em poucos minutos. É o caso destes espectaculares ovos de Páscoa do fantástico site Great British Chefs.

Para fazer esta beleza, só vai precisar de dois ovos de chocolate branco (também pode usar ovos de chocolate normal desde que sejam ocos), framboesas, iogurte (a receita original é com iogurte magro de baunilha, mas eu vou usar iogurte grego natural), mel e granola (pode comprar granola já pronta ou seguir a receita do site). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, siga a receita original aqui.

img22918.768x512.jpg

 

 

papas de aveia com banana e morangos, um pequeno-almoço saudável para fazer em 5 minutos 

As suas manhãs têm os minutos contados? Fica até à última, a olhar para o ponteiro dos segundos, depois do despertador tocar? Depois de se levantar, inicia uma luta contra o tempo para recuperar os minutos perdidos na cama? Então é exatamente como eu. E para grandes males, grandes remédios. Tem de ter à mão receitas como esta, que descobri no blog The Almond Eater, para não perder mais tempo na cozinha.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia, leite à sua escolha, mel, iogurte natural, morangos cortados em pedaços e uma banana também cortada às rodelas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Strawberry-Banana-Overnight-Oats-1-5.jpg

 

 

esta páscoa vai animar com a receita de mousse de chocolate da nigella lawson

O site Delicious – que para mim é tão importante como O Capital para o Jerónimo de Sousa – diz que a Nigella Lawson é tão-só a "rainha da mousse de chocolate". Não é a princesa nem a duquesa, é mesmo A Rainha. E é por isso que ela estará sentada à nossa mesa de Páscoa. Não pessoalmente, mas em forma de mousse de chocolate.

A receita foi publicada pelo Delicious e tem tanto de deliciosa como de simples e eficaz.

Para fazer esta delícia, só vou precisar de chocolate de leite picado, chocolate preto picado, ovos, natas para bater e açúcar. Para topping, tenha em casa suspiros, molho de caramelo e mais um pouco de chocolate lascado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

domestic-goddess-chocolate-mousse-14922-1.jpg

 

 

spaghetti integral com camarão e molho de manteiga e alho, o jantar ideal para um dia como hoje

Nada melhor do que começar a semana com um objetivo. E como a sexta-feira ainda está distante, nada como ir dando um passo de cada vez. Por isso, hoje vamos pensar já no fim do dia, no momento em que chega a casa e já passou um dia inteiro de trabalho. E à sua espera, tem uma receita tão fácil que até lhe vai dar gozo fazer. Esta massa integral com camarão, do blog Pinch of Yum, é tudo o que precisa para animar a sua segunda-feira. Ainda, por cima, só demora meia hora a fazer.

Só precisa de manteiga, alho picado, caldo de legumes ou de galinha, água, spaghetti ou linguine integral, camarão cru, vinho branco, salva picada, natas, queijo parmesão, salsa fresca picada, um limão, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Shrimp-Linguine-2.jpg

 

 

vídeo: como fazer uma divinal lasanha de bacalhau e ricotta para a sua páscoa

lasanha.jpg

Todas as Páscoas, os contestatários Mini-Misteriosos desta casa organizam uma manifestação gastronómica. Objectivo: reivindicar um prato que agrade à ala sub-18 da família. E normalmente esse prato passa por uma pizza, uma massa ou uma lasanha. 

Este ano, a eleita foi a lasanha. E, como já temos um prato de carne à mesa, vou fazer uma deliciosa lasanha de bacalhau. O segredo para que tudo seja fácil e rápido de preparar está nos fantásticos lombos de bacalhau da Riberalves. Além de serem altos e suculentos, são prontos a cozinhar, o que quer dizer que não precisa de passar dias à espera que demolhem dentro de água. 

Depois, leva um ultra-suave creme de ricotta em vez do tradicional molho de tomate e uma irresistível combinação de queijo parmesão e mozzarella. Mas o melhor é ver o vídeo aqui em baixo.

 

A lasanha mistério para esta Páscoa leva bacalhau e ricotta

Não leva molho de tomate. É só mousse de ricotta e um divinal molho branco. Para acabar, umas suculentas lascas de lombos de bacalhau Riberalves e muito, muito queijo. Esta lasanha é a receita preferida das Crianças Mistério para a Páscoa. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #video #lasanha #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 14 de abril de 2019

 

ovos recheados com mousse de queijo e salmão fumado, uma entrada original para a páscoa

Adoro ovos. Vivia, na maior, só a alimentar-me de ovos. Nunca me canso de os comer e de experimentar receitas novas. É o caso desta receita do site Brit and Co: é original, fácil de fazer e deliciosa. Os nossos Filhos Mistério vão adorar.

Para fazer esta maravilha, o nosso querido Marido Mistério (ele já é um pouco de todos vós) vai precisar de ovos, queijo creme, maionese, mostarda Dijon, raspas de um limão, sumo de limão, uma pitada de endro seco, sal, salmão fumado cortado em tiras e picado, salsa e cebolinho picados, e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 ovos recheados, espreite aqui a receita original.

Smoked-Salmon-Devilled-Eggs-recipe-finished-4.jpg

 

 

salmão com espinafres, molho de coco e parmesão, um jantar chiquérrimo para fazer em menos de 30 minutos

Esta receita é ideal para quando tem um jantar em casa e não lhe apetece perder muito tempo na cozinha. É muito fácil e faz uma vistaça. Os seus convidados vão ficar boquiabertos. A receita é do imbatível blog Half Baked Harvest e só suja uma frigideira. São só 10 minutos a preparar e 15 a cozinhar.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de lombos de salmão, sal e pimenta preta, azeite extra-virgem, manteiga com sal, uma chalota pequena cortada em fatias muito fininhas, alho picado, piripíri, leite de coco, queijo creme, parmesão ralado, espinafres baby, sumo de um limão, salsa picada e cebolinho picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Garlic-Butter-Creamed-Spinach-Salmon-1.jpg

 

 

uma taça de queijo derretido que é um coelhinho da páscoa facílimo de fazer

Entrei oficialmente em modo de Páscoa. E, como não faço a coisa por menos, este ano vou arrasar com esta maravilhosa taça de queijo derretido em forma de coelhinho da Páscoa, do fantástico site Delish. Todo o coelhinho é um delicioso e estaladiço pão saloio. Lá dentro está um irresistível creme de queijo derretido onde pode ir molhando o pão.

Mas o melhor mesmo é a facilidade com que tudo isto se faz. Para preparar esta autêntica Mona Lisa dos leporídeos (sim, confesso, fui ver à Wikipedia qual era a família dos coelhos), só vai precisar de um pão saloio redondo e de uma baguette.

Para preparar o creme de queijo, vai precisar de espargos picados, azeite, bacon cozinhado e picado, queijo creme, queijo cheddar ralado, gruyère ralado, natas azedas e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente do creme, consulte a receita original aqui.

Sem nome.jpg

 

 

depois do risotto, agora chegou o orzotto! e este é um divinal orzotto de carbonara

Parece um arroz, mas é uma massa. Parece difícil, mas é fácil. Parece demorado, mas é rapidíssimo. É assim. A minha vida é feita de surpresas. Uma verdadeira animação. E hoje o meu entusiasmo vai inteirinho para este fabuloso orzotto.

No fundo, trata-se de um risotto feito com massa orzo em vez de arroz. O orzo (também conhecido como risoni ou biava) é uma massa pequenina com o formato de um arroz comprido. É parecido com a massa pevide, mas não é a mesma coisa: é maior e mais grossa.

A vantagem desta massa é que tem a mesma textura meio-cremosa, meio-al dente do risotto e não precisa de passar meia hora ao fogão, a mexer sem parar.

Para hoje, vou fazer esta incrível receita do site The Kitchn. Trata-se de um orzotto à carbonara que fica pronto em menos de 30 minutos.

Para fazer esta delícia, só vai precisar de massa orzo (ou risoni ou biava), pancetta cortada em cubinhos (também pode usar bacon mas não é a mesma coisa), meia cebola picada, tomilho fresco, água, leite, salsa picada e parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

b33ece7e6c6845c7a44804346b5ce6696aa49961.jpeg

 

 

bolo de nutella sem farinha para fazer numa caneca em 5 minutos no micro-ondas

Está com desejos de uma coisa doce e está sem paciência para cozinhar? Faça esta receita do blog Lemon and Zest e vai sentir-se nas nuvens durante uns tempos. Ok, esta receita tem Nutella, mas pode optar por uma manteiga de chocolate e avelã natural, se preferir. Além disso, não tem farinha. Por isso, não é uma desgraça completa.

Demora só 5 minutos a fazer e depois pode perder todo o tempo do mundo a saborear esta maravilha.

Só precisa de Nutella, um ovo, xarope de ácer ou adoçante líquido, cacau em pó, extrato de baunilha e uma pitada de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

nutella.jpg

 

 

3 presentes irresistíveis para mães que adoram comer (como este cobertor-tortilla)

5ca3a82792c8862fe0748852-1334-1000.jpg

O Dia da Mãe está aí a chegar e a minha querida Mulher Mistério é uma senhora de muito alimento. Ainda pensei em oferecer-lhe um cabaz gourmet, mas, desde que Ela abraçou a dieta tal como o Snoopy abraçava o Charlie Brown, eu não me atrevo a tal.

A melhor solução que encontrei foi dar-lhe comida que não se come. A ideia foi dos nossos Filhos Mistério que andam doidos com estas três novidades. São presentes para verdadeiros fanáticos por comida. Gente que literalmente gosta de dormir a pensar em comida.

 

 

papas de aveia com banana e chocolate, a receita que lhe vai tirar a fome até à hora de almoço

Acabaram-se as desculpas. Diga “não” aos pequenos-almoços maçadores e desenxabidos. Esta incrível receita do blog My Fussy Eater tem este aspeto, é facílima de fazer e está recheada de antioxidantes naturais e nutrientes. Rica também em proteínas, vai ver que não vai precisar de comer mais nada ao longo da manhã, até à hora de almoço.

Só precisa de flocos de aveia, leite de amêndoa (ou o seu leite preferido), iogurte natural, uma banana esmagada, cacau, mel ou xarope de ácer e os seus toppings favoritos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Cocoa-Banana-Overnight-Oats_001.jpg

 

 

quer desvendar o novo crime no expresso do oriente? é fazer este jantar-mistério a bordo de um comboio

Sinto-me um verdadeiro Hercule Poirot da Musgueira ao escrever sobre esta viagem de sonho. Ter um comboio, com uma carruagem-restaurante, a percorrer as vinhas da Califórnia enquanto prova os maravilhosos vinhos locais já seria um grande acontecimento. Agora, ainda ter um mistério que os passageiros têm de desvendar ao longo da viagem então deve ser uma experiência única.

A iniciativa foi lançada pelo famoso Napa Valley Wine Train, um comboio do início do século que percorre a linha entre Napa e St. Helena, na Califórnia, e onde pode apreciar a vista enquanto prova alguns dos melhores vinhos da região.

tl-horizontal_main_2x.jpg

 

 

ovos no forno com cogumelos e espinafres, uma receita s.o.s. para as férias dos miúdos

Crianças de férias é sinónimo de refeições a dobrar ou a triplicar. Além de ter de pensar nos almoços em casa, tenho de pensar nos amigos dos nossos filhos que vêm cá para a casa bater recordes de maratonas de séries na Netflix e agora na HBO. A nossa casa transformou-se numa espécie de sala de cinema sem intervalos, com pipocas e sofás em vez de cadeiras. Não me importo nada, adoro que os nossos filhos se sintam bem cá em casa e que os amigos deles também, mas para isso tenho de pensar em refeições reforçadas. Esta receita do blog Pepper caiu-me do céu porque vai deixá-los cheios e longe das pipocas durante algumas horas. O segredo? Umas fatias de pão no fundo do pirex. E queijo, claro. Muito queijo.

A receita é deliciosa e facílima de fazer. Só precisa de manteiga, cebola fatiada, cogumelos cortados às fatias, espinafres fervidos, sal, pimenta, leite, fatias de pão, ovos e queijo ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spinach-Mushroom-Bake1-upload.jpg

 

 

como limpar rapidamente o fundo queimado de uma panela (e sem riscar tudo)

Cada vez que vejo a minha querida Mulher Mistério de esfregão de palha de aço em punho, tremo de pânico como se estivesse a entrar na cena do duche do Psycho. Não é que Ela me vá esfaquear – pelo menos, por enquanto... – mas é que já descobri há uns anos que estou casado com uma verdadeira assassina de panelas.

A coisa que lhe dá mais prazer é atirar-se a um tacho ou uma frigideira, de esfregão palha de aço em punho, e riscar todo aquele fundo bonitinho até não restar um único centímetro quadrado em condições mínimas de sobrevivência. Faz isto com tudo – até com frigideiras anti-aderentes. Ela é uma verdadeira panelocida em série! Não há panela que sobreviva nesta casa à fúria da minha querida Mulher Mistério.

E é por isso que esta fantástica dica do site Apartment Therapy pode ser a salvação para todos os meus problemas.

Afinal, não é preciso desfazer o fundo de uma panela cada vez que uns restos de comida ficam agarrados. O site fez mesmo o teste com uma panela totalmente estorricada e gravou tudo em vídeo

eb4262b145f559c113c88834e1e83b89.jpg