Alfredo da Silva foi um empresário e um empreendedor muito à frente do seu tempo. Fundador de um império que incluiu empresas emblemáticas, como a CUF, a Tabaqueira, o Estaleiro da Rocha do Conde de Óbidos (a futura Lisnave), o Banco Totta e a Companhia de Seguros Império, o bisavô dos atuais donos da CUF e da Sovena mandou construir em 1917 este palacete no Estoril, que ficou conhecido como a casa de São Cristóvão. O palacete centenário, com uma vista de sonho sobre o Oceano Atlântico, está recheado de histórias, memórias e tradições. Cem anos depois, a família Líbano Monteiro decidiu dar uma nova vida a este edifício histórico. Foi assim que nasceu o Estoril Vintage Hotel, um novo hotel de charme de luxo, que preservou toda a herança desta casa de família.
A decoração, a cargo de Graça Viterbo, junta precisamente o passado e o presente em perfeita harmonia. Os 18 quartos (há várias tipologias, desde o duplo à Master Suite) têm uma decoração clássica e confortável, a fazer lembrar os quartos de hóspedes de um palacete do século passado, mas com todas as modernidades de hoje: internet, ar condicionado, televisão, minibar, cofre e pequenos luxos como roupão, chinelos, produtos de higiene pessoal, entre outros. Se quiser ver mais fotos do hotel, então carregue na galeria aqui em baixo.
Graça Viterbo tentou recuperar o glamour dos anos 20 e os espaços comuns remetem-nos de facto para os tempos do Great Gatsby. O hotel inclui ainda um spa, um bar e um restaurante com uma vista deslumbrante.
Consumo mínimo
Não se preocupe que não precisa de dormir aqui para ir espreitar o hotel, mas se quiser ir só beber um cafezinho, é melhor ir preparado para comer qualquer coisinha, porque há um consumo mínimo obrigatório de 20 euros por pessoa, para não hóspedes. É a chamada seleção fiduciária.
O Estoril Vintage Hotel escolheu claramente o seu público. Se quiser passar uma noite aqui, por exemplo, esta sexta-feira, dia 7, tem de desembolsar 445 euros no quarto mais barato.
Por isso, meu querido Marido Mistério, o melhor é ficarmo-nos por um cafezinho e uma água das pedras com gelo e limão. Ok, talvez possamos pedir um gin tónico para chegarmos aos 20 euros, por pessoa.
O que te parece?
Uma boa bica para nós,
Ela
fotos: estoril vintage hotel