a bebida perfeita para os santos populares: limonada com vodka e manjericão

    Quando uma sexta-feira se conjuga com a antevéspera do Santo António, estamos perante o mais sonoro sinal dos deuses! É como se o Olimpo se tivesse reunido lá em cima a berrar cá para baixo:

    – Façam o favor de preparar um cocktail para celebrar!

    É impossível ficarmos indiferentes perante uma tão evidente manifestação divina. E é por isso que hoje, cá em casa, vamos brindar. A escolha para iniciarmos as nossas celebrações de Santo António recaiu sobre uma refrescante limonada com vodka e manjericão, do espectacular site Food52. Também fica óptima com gin em vez de vodka, por isso é só escolher.

    Tudo o que vai precisar é de água com gás com sabor a lima, vodka, xérèz fino, sumo de lima espremido no momento, xarope de açúcar e manjericão fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    4270f779-d408-4a56-b573-72063b6c8141--2021-0514_sp

    Dê uma palmada nas folhas de manjericão, para libertarem os aromas, e coloque-as dentro de um copo alto. Junte a vodka, o xérèz, o sumo de lima e o xarope de açúcar e misture. Cubra tudo com gelo moído e volte a mexer com uma palhinha. Termine com a água com gás com sabor a lima por cima e sirva com mais umas folhas de manjericão no topo.

     

    Um óptimo Santo António para si onde quer que os cocktails estejam,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *