Formentera é, sem dúvida, um destino de sonho. Nós estamos doidos para lá voltar. As nossas férias foram inesquecíveis (recorde aqui) e os miúdos estão sempre a pedir para repetirmos a experiência. A minha resposta é sempre a mesma: “quando houver orçamento marcamos, não pode ser todos os anos!” Mas a verdade é que não me importava nada. Por isso, desde que descobri esta casa, pus um porquinho mealheiro no meio da sala para lembrar a família inteira que temos um novo objetivo em mente: a Casa Manuel.
Dá para acreditar nesta casa? Parece que foi construída a pensar em nós. Que sonho! Que paraíso! Adoro a arquitetura, a decoração, os tons claros, o terraço, os alpendres, as buganvílias… por mim, já estava a fazer as malas.
Carregue na galeria em baixo para ver todos os detalhes.
Situada em pleno campo, apenas a um quilómetro da praia de Cala Saona (que eu adorei, espreite aqui o nosso roteiro) e a cinco minutos de carro ou de mota de San Francesc, a vila mais bonita da ilha, a Casa Manuel parece saída de um conto de fadas.
Cercada por uma propriedade com um hectare e meio, a casa tem 300 m2. Pintada de branco, tem 18 portas que abrem para o exterior, todas elas protegidas por magníficas portadas maiorquinas azuis claras. A casa tem um único piso em forma de U. Aberta para vários e coloridos alpendres, tem muita luz e é simplesmente encantadora. Dificilmente vai querer sair deste paraíso para explorar a ilha.
Mas vamos aos números: tem 6 quartos, 4 casas de banho e uma social, de apoio à sala, duche exterior de água quente, cozinha totalmente equipada, sala de jantar (interior e exterior) e uma confortável sala com lareira. Aliás, alguns dos quartos têm entrada independente pelo alpendre. Um deles, pensado para as crianças, tem 4 camas.
Depois, tem serviços personalizados: limpeza diária, compras da semana, motorista… Não é um sonho? Diga? Preços? O melhor é espreitar o site. Já a minha querida avozinha me dizia que uma senhora não fala de dinheiro. E eu sempre fui uma neta muito obediente, até alterei ligeiramente o ensinamento: uma senhora não fala de dinheiro, só gasta…