a desculpa perfeita que faltava: chegou um gelado que combate a insónia

    Tem dificuldade em adormecer? É capaz de ficar horas a olhar para o seu quarto escuro? Acorda a meio da noite e já não consegue voltar a ter sono? Esqueça o Valdispert. Acabou de chegar ao mercado o novo gelado anti-insónias!

    A responsável por esta descoberta fundamental para a evolução da espécie chama-se NightFood e ganhou o prémio de Produto do Ano de 2019 com o seu novíssimo gelado para o ajudar a dormir. É isso mesmo: um gelado que combate as insónias.

    583539.jpg

     

    Segundo um artigo publicado na revista Insider, o motivo pelo qual estes novos gelados o podem ajudar a adormecer é um cocktail de ingredientes que reduzem a ansiedade e promovem o sono. Em vez de recorrer à melatonina, os gelados da NightFood combinam um reduzido nível de açúcar (para não lhe aumentar a energia) com ingredientes como glicina (um aminoácido produzido naturalmente pelo nosso corpo que funciona como neurotransmissor e combate a insónia), magnésio (que regula os níveis de melatonina no organismo e reduz a ansiedade), enzimas digestivas (que combatem o refluxo e ajudam à digestão) e fibras e proteínas (que lhe darão uma sensação de saciedade e reconforto).

    Parece-lhe uma boa notícia? Então oiça o resto: felizmente, não lhe vai bastar comer apenas um gelado para adormecer. Como estamos a falar de ingredientes naturais, o ideal é fazer um “tratamento” continuado. O que se traduz por um geladinho por dia antes de cair redondo nos lençóis.

    48212676_10157346874752835_3816853228826394624_o (

    E não vale a pena começar já a olhar para a balança em pânico. Um dos segredos deste novo gelado são os reduzidos níveis de açúcar, calorias, sucralose e até cafeína, o que significa que, além de soporífero, este gelado é light.

    Para já, o novo gelado existe em oito sabores – chocolate, baunilha, after eight, descafeinado, cookies and cream, cookie dough, cereja e Bed and Breakfast (com pedaços de waffles) – e está à venda apenas online. Ao longo deste ano, chegará aos supermercados nos Estados Unidos e depois, esperamos, a Portugal.

    Eu, por mim, não ficava por aqui. Depois do gelado, por que não um chocolatinho anti-insónias?

     

    Uma óptima noite de sono para si onde quer que o gelado esteja,

    Ele

     

    fotos: nightfood

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *