a dieta que o faz perder 5 quilos numa semana

    Enquanto a minha querida Mulher Mistério continua obcecada com a sua dieta paleo, eu começo a sentir-me tentado com a dieta que nos faz emagrecer comendo mais. Não é que eu goste particularmente de dietas, mas qualquer coisa que me permita comer mais é uma alegria numa casa que vive tiranizada por um cruel regime alimentar. 

    Esta dieta foi criada pelo famoso médico norte americano Joel Fuhrman e rapidamente se tornou um sucesso internacional. Especialmente depois do ainda mais famoso Dr. Oz a ter elogiado publicamente em todo o lado.

    Segundo os dois médicos, com esta dieta uma pessoa média pode perder até quase cinco quilos numa semana. A teoria está toda explicada no livro Eat to Live e assenta num princípio simples: enquanto a maioria das dietas está empenhada em fazê-lo comer menos calorias e menos gorduras, esta dieta está preocupada em fazê-lo comer mais nutrientes. 

    tapeta-owocowe-desery-w-miseczkach.jpg

     

    Primeiro, Fuhrman estudou quais são os alimentos mais nutritivos. Além de o deixarem saciado, esses alimentos ajudam a queimar as gorduras. Por isso, funcionam activamente na perda de peso: quanto mais desses alimentos consumir, mais vai emagrecer. 

    Depois, Fuhrman estudou quais são os alimentos mais calóricos e com mais gordura. E concluiu que estes são também os alimentos menos nutrititivos.

    Foi com estes resultados que o médicos construiu três listas que devem guiar a sua dieta:

    0c6271837bb65de6c7ac763d86937d0d.jpg

    O que pode comer à vontade

    • Todos os legumes crus. Objectivo = 450 g por dia
    • Legumes verdes cozinhados. Objectivo = 450 g por dia
    • Legumes não-verdes cozinhados e ricos em nutrientes (exemplos: beringela, cogumelos, pimentos, cebolas, tomate, cenoura ou couve-flor). Objectivo = 450 g por dia
    • Feijões, leguminosas, rebentos de feijão e tofu. Objectivo = 250 g por dia
    • Fruta fresca. Objectivo = pelo menos 4 peças por dia

    29066529_10160217063590360_887840439754066745_n.jpg

    O que pode comer com limitações

    • Legumes ricos em amido cozinhados ou cereais integrais (exemplos: abóbora, abóbora butternut, milho, batata, arroz integral, batata doce, quinoa integral, pão integral ou millet) = 1 porção por dia
    • Sementes e frutos secos crus = 30 g por dia
    • Abacate = 60 g por dia
    • Frutas desidratadas = 2 colheres de sopa por dia
    • Linhaça triturada = 1 colher de sopa por dia

     

    O que não deve comer de todo

    • Lacticínios (pode fazer as papas de aveia com água ou com leite de soja ou de amêndoa, por exemplo)
    • Produtos animais
    • Sumos de fruta
    • Óleos
    • Snacks entre refeições

     

    É claro que não é fácil abdicar da carne, nem do peixe, nem do Queijo da Serra. Mas podias fazer esta dieta só durante uma ou duas semaninhas e depois deixavas a liberdade voltar a esta Mansão Mistério… O que é que achas, minha querida Ela?

    As receitas e todas as informações estão no site do médico aqui.

     

    Uma óptima dieta para a minha querida Mulher Mistério onde quer que ela esteja,

    Ele

     

    fotos: dr. fuhrman; dr. oz; the awesome green

    8 thoughts on “a dieta que o faz perder 5 quilos numa semana

    1. Como é possível publicar este artigo, que é uma burla, fazendo acreditar numa patranha. Tendo em conta um inviduo com uma energia basal de 4.000 Cal / dia, para perder 5 Kgs numa semana ( 45.000 cal ), este mesmo individuo somente bebendo água durante uma semana perderia 28.000 cal ( 3,1 Kgs ), para além que teria reflexos negativos em sua saúde. Mas há ainda crédulos para formulas mágicas de emagrecimento!!!

    2. Então… a dieta paleo é uma treta… no entanto… essa opção é muito melhor e ainda diz que uma semaninha ou duas aguenta?
      Boa sorte nisso… o povo vai em modas em nada baseadas só porque uns seres populares dizem que sim.
      A dieta paleo é excelente porque tem baseamento cientifico e histórico… o que você descreveu é uma dieta vegetariana ou vegana.
      Não tivesse aí a soja como “alimento”(que aposto que é “leitinho” de soja, daquele mesmo industrial muito pior que qualquer leite de vaca) queria ver onde iria buscar vitamina B12!!!!
      Nem comento mais, o povo gosta de modas e no fim acabam todos é nas urgências dos hospitais cheios de carências nutricionais e doenças daí derivadas.
      Pode ter escrito parte com sentido de humor, mas pensem que deste lado pode não haver essa sensibilidade.
      Força nisso! (^_^)
      P.S.: Acerca da sojinha, muito popularizada por nutricionistas… é um veneno para os homens e crianças, já para mulheres é excelente e não é qualquer soja de super-mercado… tem de ser soja fermentada e não industrial para não ter matérias tóxicas para o ser humano, uma vez que a soja apenas servia para controlar certas florestas e qualidades dos rios no Japão sem utilidade culinária.

    3. Sr Francisco, o Sr está totalmente errado, hoje e na Europa o jejum voltou para , eliminar células velha se mortas e doentes, esta provado que se fizer jejum de 14 horas, o corpo, fica limp de que leva muito tempo para eliminar. comam legumes fruta , e pouca carne ou peixe, irao ver a vitalidade, energia nova. O primeiro dia e difícil , mas cada pessoa deve optar por um;regime para o seu corpo. Cada organismo e diferente , hoje temos todas a ferramentas para o fazer, = BALEIA 150 anos jejum 4 meses

    4. Que dicas incríveis! Eu particularmente já fiz a de comer legumes verdes cozidos e adorei, consegui emagrecer 1kg em 1 semana, e olha que eu nem fiz nada kkkkkk só comi mesmo

      Esse desafio aqui também é muito bom, eu tô fazendo, e perdi +2kg, mas confesso que meu biotipo é magro kkkkk então não se enganem tanto gente!

      O site é muito bom e explica tudinho. Caso seja do interesse de vocês, tá aí o link, bjss 😘🌺

      bit.ly/seca-barriga-odesafio

    5. Perde 5kg em apenas 3 dias parece complicado, não é? Mas não é impossível! Essa perda de peso está relacionada com a eliminação dos líquidos que podem estar acumulados no organismo, não estando relacionado com a perda de gordura corporal.
      Para conseguir alcançar o principal objetivo da perda de peso, é necessário mudar os hábitos alimentares e manter uma dieta com poucas calorias, rica em fibras e em alimentos diuréticos. Além disso a dieta deve ser feita de 7 a 10 dias e supervisionada por um nutricionista para que seja elaborado um plano individualizado, de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *