Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a dieta que o faz perder 9 kg em 4 semanas

02.05.22

Entrámos na fase crítica pré-biquíni. Com o calor que esteve neste fim-de-semana, a minha querida Mulher Mistério decidiu entrar a pés juntos até conseguir o peso ideal para o Verão. E por isso vai adoptar a dieta Fast 800, do médico britânico Michael Mosley. 

Mosley foi também o criador da dieta 5:2, que consiste em cinco dias a ingerir 2000 calorias diárias e dois dias de jejum, com apenas 600 calorias. Esta dieta Fast 800 é uma adaptação mais rápida da primeira, pensada para emagrecer rapidamente no início e especialmente à volta da cintura.

Segundo a Fast 800, deve fazer um período de duas a 12 semanas em que ingere apenas 800 calorias diárias, num regime de jejum intermitente: durante 12 horas come, nas outras 12 horas jejua. O britânico aconselha a adaptar o horário de jejum ao seu dia-a-dia, mas diz que se optar por comer entre as 8 da manhã e as 8 da noite, está perfeito e não custa assim tanto. Especialmente se seguir algumas das receitas deliciosas que constam do seu livro The Fast 800 Recipe Book.

Segundo Mosley garante ao jornal britânico Daily Mail, ao fim de quatro semanas com esta dieta terá perdido 9 kg. E é isso que precisamos antes de começar a época da praia. Depois, só precisa de manter, com a dieta 5:2 ou com uma adaptação dela.

Aqui fica uma das minhas receitas preferidas do livro, uns ovos escalfados com espinafres e cogumelos que têm apenas 241 calorias.

A recomendação é para um brunch, mas cá em casa vão dar um jantar fácil e delicioso. Tudo o que precisamos é de dois ovos frios retirados do frigorífico, 5 g de manteiga ou uma colher de chá de azeite, 75 g de cogumelos laminados e uma mão cheia de espinafres baby. 

c228e95a518373c3e675d6569c873d66.jpeg

 

Tudo o que precisa de fazer é escalfar os ovos. Ovos bem frescos e acabados de sair do frigorífico ficam normalmente mais uniformes. Encha uma panela com água até um terço. Quando começar a ferver, reduza o lume para o mínimo, abra os ovos e cozinhe-os durante 3 minutos até as claras ficarem firmes e as gemas ainda líquidas.

Enquanto isso, derreta a manteiga numa frigideira e salteie os cogumelos durante três minutos. Adicione os espinafres e deixe-os murchar. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e sirva os legumes por baixo e os ovos por cima.

Na fase de manutenção da dieta, pode acompanhar os ovos com uma torrada de pão integral com manteiga. Nesta fase, vai ter de ensopar as gemas nos espinafres. Mas também não fica nada mal...

 

Uma óptima dieta para si onde quer que o biquíni esteja,

Ele

 

receita e foto: the fast 800 recipe book