a entrada de sonho que vai dar a volta à sua dieta: carpaccio de courgette com crumble de queijo feta e nozes

    São pratos como este que me fazem sobreviver casado até ao fim de uma dieta da minha querida Mulher Mistério. Especialmente porque esta última dieta Dela dura há precisamente dez anos, oito meses e 26 dias. Mas, cada vez que eu olho para o calendário e me pergunto o que é que leva uma mulher a deixar de estar de dieta para passar a ser de dieta, aparece sempre uma deliciosa receita light que me anima durante mais uns dias. 

    2016-04-29-1461894982-7626500-zucchinicarpaccio-th

     

    E foi exactamente isso que aconteceu hoje com este divinal carpaccio de courgette com queijo feta e nozes do fabuloso blog Once Upon a Chef. E, além de divinal, é saudável e facílimo de fazer. Tudo o que precisa é de courgette, queijo feta, nozes (eu prefiro-as tostadas, mas pode servi-las de qualquer maneira), endro, limão, azeite, flor de sal e pimenta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    Comece por cortar a courgette em rodelas muito fininhas: à faca se for masoquista; com um cortador se não quiser perder muito tempo. Distribua as fatias de courgette por vários pratos e tempere-as com um fio de azeite, flor de sal e pimenta moída no momento. Desfaça o queijo num crumble e espalhe-o por cima da courgette. Salpique as nozes tostadas e partidas e um pouco de endro. Se preferir, pode também fazer o carpaccio com lascas de parmesão, molho pesto e pinhões, mas eu prefiro esta versão mais grega.

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: once upon a chef

     

    Um comentário em “a entrada de sonho que vai dar a volta à sua dieta: carpaccio de courgette com crumble de queijo feta e nozes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *