a forma mais deliciosa de aproveitar os morangos frescos desta época

    A minha querida Mulher Mistério tem dois grandes amores na vida: os seus filhos e os seus crumbles. Depois vem o resto. Eventualmente lá para o meio da tabela virei eu, qual Tondela da Liga Portuguesa. Mas não me posso queixar. Antes trocar-me por um crumble do que por outro homem. Além disso, no crumble sempre posso ir dando uma dentadinha ou outra.

    É para homenagear esta sua paixão que hoje resolvi fazer-lhe uma surpresa. Como no fim-de-semana trouxe uns morangos deliciosos da praça – sim, chegou finalmente a época deles – vou preparar-lhe um fabuloso crumble de morango. Sem farinha nem açúcar, claro.

    A receita é do espectacular site EatWell101 e leva apenas morangos frescos sem pé e cortados em quatro, açúcar de coco (para o recheio e para o crumble), extracto de baunilha, flocos de aveia, farinha de amêndoa, mel e manteiga. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Strawberry-Crumble-Recipe.jpeg

     

    Para fazer esta maravilha, só precisa de misturar os morangos com o açúcar de coco para o recheio (ou outro adoçante) e o extracto de baunilha num pyrex com capacidade para dois litros.

    Numa taça, misture bem os flocos de aveia com a amêndoa ralada fininha, o mel, a manteiga e mais açúcar de coco. Tempere com uma pitada de flor de sal e cubra os morangos com esta mistura. 

    Decore com umas fatias de morango no topo e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 45 minutos, até o recheio começar a borbulhar e o crumble estar bem dourado por cima. Sirva com uma bola de gelado a acompanhar ou, numa versão mais light, com iogurte grego.

     

    Um óptimo crumble para si onde quer que os morangos estejam,

    Ele

     

    receita e foto: eatwell101

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *