a história do sushi: sabia que os japoneses comem sashimi com o peixe ainda vivo?

    Chama-se Ikizukuri, pode ser traduzido por “preparado vivo” e inclui uma boa dose de crueldade. Segundo esta técnica, o cliente escolhe o peixe ainda vivo do aquário. Depois, o chef prepara o peixe à frente do cliente. Mas dá-lhe o mínimo de cortes possível, tentando não tocar em qualquer órgão vital. Por fim, coloca as peças de sashimi em cima do esqueleto, enquanto este ainda mexe. O objectivo é que os clientes possam comer o peixe ao mesmo tempo que o veem mexer-se à sua frente. Este é só um dos temas que abordamos no episódio desta semana do podcast Favas Contadas, onde contamos a história do sushi e como nasceram os pauzinhos japoneses. Ou serão chineses? Se quiser ficar a saber tudo sobre sushi, então só precisa de carregar no play aqui em baixo e ouvir o episódio na íntegra.

     

     

    Neste episódio do Favas Contadas, pode ficar a saber quem inventou o sushi que comemos hoje em dia e os primeiros tempos em que servia como um método de conservação de alimentos. Mas também falamos do quase desaparecimento do sushi depois da II Guerra Mundial e das regras mais absurdas nos restaurantes japoneses. Aliás, se quiser ficar a saber como deve comer sushi como um verdadeiro japonês, só precisa de carregar na galeria aqui em baixo.

    Para ouvir este episódio completo do Favas Contadas, só precisa de abrir aqui qualquer uma das plataformas de podcast: SpotifyApple PodcastsYouTubeCastBox ou Google Podcasts.

    E já sabe: todas as terças-feiras de manhã publicamos um novo episódio onde contamos uma nova história sobre a origem da comida. Se não quiser perder nenhuma destas histórias, então só precisa de seguir o Favas Contadas numa destas plataformas.

     

    Um óptimo sushi para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: vinicius benedit, tamas pap, luigi pozzoli / unsplash

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *