Haja quem faça justiça a essa pobre classe de seres peludos, abdómen saliente e roncadura nocturna que dedicou grande parte das suas vidas a empurrar crianças desamparadas em cima de bicicletas com rodinhas, a carregar pequenos petizes às cavalitas ou a contar intermináveis, monótonas e soporíferas histórias de embalar. Sim, estou a falar dessa desprezada classe de seres a que a comunidade decidiu simplesmente chamar “pai”. Exacto, essa infeliz classe quase sempre discriminada perante o poder avassalador da sua temível opositora constantemente ovacionada pela opinião pública: a mãe.
Pois agora terminou esse calvário que nos atirou para um verdadeiro gueto social. O design hotel Fontana Park, em Lisboa, do grupo Hilton, decidiu homenagear todos os pais – mesmo os mais peludos, com o abdómen mais saliente ou com o ressonar mais ensurdecedor. O que é que isso importa perante tantos quilómetros a transportar petizes às cavalitas? Um pai é um ser digno de qualquer homenagem. E a homenagem do Fontana é de registar – especialmente porque envolve comida (agora percebem a razão para os abdómens salientes…).
No dia 19 de Março, o hotel oferece o almoço ou o jantar a cada pai que lá for, desde que leve mais duas pessoas a acompanhá-lo (não se percebe esta discriminação em relação aos pais divorciados e só com um filho, mas enfim…). A oferta pode ser aproveitada no restaurante Saldanha Mar ou no japonês Bonsai. Eu não conheço nenhum dos dois, mas fiquei curioso com este bacalhau fumado com quatro pimentos e azeite de alho…
Ou com este combinado de sushi…
Agora só tenho de decidir quais são os três filhos que deixo em casa. Ou, se calhar, deixo-a a Ela e levo dois…
Um bom Dia do Pai para si onde quer que esteja,
Ele
fotos: fontana park hotel
Como pai de três digo-te que mais do que a oferta do Hilton me agradou o que escreveste…brutal…