Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a lasanha mais preguiçosa de todas só leva 5 ingredientes

Enquanto uns passam o Carnaval à procura da máscara mais original, eu passo os meus dias de folião em busca das receitas mais simples e rápidas. É uma espécie de corso da cozinha mistério. E, este ano, o grande vencedor do Carnaval Mistério é esta extraordinária receita de lasanha do fantástico site The Kitchn.

Além de só levar 5 ingredientes, é facílima de fazer. O segredo está em comprar um molho de bolonhesa já pronto, como, por exemplo, este óptimo da Giovanni Rana. Com isto, tem meio caminho andado para o prato pronto na mesa. Além do molho, vai precisar de massa de lasanha pré-cozida (o que nos poupa algum tempo), queijo ricotta, queijo mozzarella ralado e espinafres baby. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

fcfa14cbf07737deb662609754817b91f8d54c07.jpeg

 

Misture, numa taça, o ricotta com 120 g de mozzarella ralado, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Espalhe um pouco do molho de bolonhesa pelo fundo de um pirex com 23 por 33 centímentros. Coloque uma camada de massa por cima do molho, uma nova camada de molho no topo e uma camada da mistura de ricotta. Espalhe mozzarella ralado por cima e termine com uma camada de espinafres baby.

Repita as camadas: massa, molho, ricotta, mozzarella e espinafres. Termine com uma última camada de massa e coloque o resto do molho e o resto do mozzarella a finalizar.

Unte uma folha de papel de alumínio com spray de cozinha e coloque-a, com a gordura para baixo, a cobrir a lasanha. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 50 minutos. Retire o papel de alumínio e leve a lasanha ao forno durante mais dez minutos, só para tostar.

 

Uma óptima lasanha para si onde quer que a preguiça esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn