Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a entrada mais fácil: queijo camembert derretido com apenas 3 ingredientes

Não sei o que gosto mais: se o queijo cremoso e derretido a espalhar-se por cima de uma deliciosa tosta fininha de pão alentejano, se o fantástico aroma libertado pelo tomilho-limão. Ou melhor, afinal acho que sei o que gosto mais: o facto de esta receita ser facílima de fazer.

Está a ver a loucura da véspera de Natal? Presentes de última hora para comprar, presentes esquecidos para embrulhar, correrias para a loja mais próxima para desenrascar, ida desesperada ao supermercado para cozinhar, atraso para o almoço da sogra com Ela Mistério a gritar e ainda uma receita para preparar? Rima e é de loucos. E é para momentos desesperantes como estes que temos o nosso querido site Taste, um dos maiores tesouros de receitas deliciosas, fáceis e rápidas.

É de lá que vem esta maravilha: um fantástico queijo camembert no forno com tomilho-limão fresco e alho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

camembert.jpeg

 

Atente à facilidade desta belezura. Coloque o queijo camembert em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Faça seis pequenos golpes, com uma faca, no topo do queijo. Corte um ramo de tomilho-limão fresco em seis pedaços e um dente de alho em seis fatias fininhas. Introduza um pedaço de tomilho-limão e uma fatia de alho dentro de cada golpe que fez no queijo.

Embrulhe o queijo na folha de papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 20 minutos.

Pique mais umas folhas frescas de tomilho-limão e esfregue-as ligeiramente antes de as espalhar por cima do queijo derretido. Vai ver como o cheiro a limão é fabuloso. Sirva com umas tostas de pão alentejano fininhas a acompanhar e desgrace-se à vontade. A dieta só volta para o ano.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o queijo derretido esteja,

Ele

 

receita e foto: taste