a mais fácil massa com atum em lata fica pronta em 15 minutos

    Massa com atum em lata é o clássico que nunca desilude. É fácil, é barata e faz-nos poupar tostões nesta época de crise e inflação que faz tremer até bancos. Aliás, já avisei os nossos queridos Filhos Mistério que, durante estes tempos turbulentos, vão ter de se habituar a receitas low cost que é como quem diz baratinhas.

    Além disso, esta receita do blog Salt and Lavender fica pronta em 15 minutos: são 5 a preparar e 10 ao lume. Até no tempo é económica. E a lista de ingredientes é como se quer: pequena e barata. A verdade é que normalmente toda a gente tem estes ingredientes em casa: azeite, alho picado, uma ou duas latas de atum em azeite, sumo de limão, salsa picada, sal, pimenta e, claro, massa (pode ser spaghetti ou outra à sua escolha).

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, coza a massa al dente numa panela com água e sal, seguindo as indicações da embalagem. Enquanto isso prepare os outros ingredientes.

    Quando a massa estiver quase pronta, aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Quando o azeite estiver quente, junte o alho e deixe cozinhar durante 30 segundos. Nessa altura, adicione o atum, o sumo de limão e a salsa. Deixe aquecer.

    Quando a massa estiver al dente, junte algumas colheres de sopa da água da cozedura ao molho. A seguir, escorra a massa e misture-a com o molho e com o atum.

    Tempere com sal e pimenta e sirva.

    Se gostar, decore com queijo parmesão ralado e umas raspas de limão.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: salt and lavender

    Um comentário em “a mais fácil massa com atum em lata fica pronta em 15 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *