Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: lombos de bacalhau com molho de mostarda e crème fraîche

31.03.21

Cá em casa, na Páscoa, a minha querida Mulher Mistério tem apenas uma exigência: temos de fazer sempre um prato de bacalhau. É quase uma recriação da tradição de Natal, mas a verdade é que não há nada melhor do que cortar o cabrito com um delicioso bacalhau.

Felizmente, Ela deixa-me criar à vontade a maneira de fazer o bacalhau. E como uma das Mini-Misteriosas que cá temos em casa decidiu que já não comia mais carne, vou preparar os nossos lombos de bacalhau da sua maneira preferida: com um espectacular molho de duas mostardas e crème fraîche.

DSC00247 2.jpg

Já se sabe que, no que toca a bacalhau, usamos sempre os suculentos lombos da Riberalves prontos a cozinhar. Além de serem mais altos do que o porta-contentores do Canal do Suez e mais brancos do que os Himalaias no Inverno, são facílimos de preparar: só precisa de os cozinhar e estão prontos em poucos minutos. E depois separam-se em saborosas lascas, o que já me deixa a babar só de imaginar a delícia.

Desde que, há alguns anos fechámos uma parceria com a Riberalves, só comemos este delicioso bacalhau cá em casa. E agora que a Riberalves entrega as suas encomendas em casa, seguindo este link, melhor ainda. Mas antes de qualquer outra coisa, o melhor é ver como esta receita é facílima de preparar. E para isso não há nada como um vídeo de 40 segundos.

 

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 a 6 lombos de bacalhau Riberalves Pronto a Cozinhar
  • Sal e pimenta q.b.
  • 200 ml de crème fraîche
  • 3 colheres de sopa de mostarda Dijon 
  • 1 colher de sopa de mostarda à L’Ancienne
  • 1 alho francês laminado (só a parte branca) 
  • 1 colher de sopa de alcaparras escorridas 
  • 1 colher de sopa de salsa fresca picada 

DSC00262 2.jpg

Unte um pirex com manteiga e coloque por cima os lombos de bacalhau Riberalves Pronto a Cozinhar. Tempere com sal e pimenta.

Misture, numa taça, o crème fraîche com as duas mostardas, o alho francês e as alcaparras. 

Espalhe o molho sobre os lombos de bacalhau, numa única camada, e leve ao forno, pré-aquecido a 210º C, durante 10 a 12 minutos. 

Mude o forno para o modo de grelhador e deixe durante mais 2 a 3 minutos até o molho começar a borbulhar. Sirva com salsa fresca picada por cima.

DSC00265 2.jpg

Já alguma vez viu uma receita da Páscoa mais fácil do que esta?

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que o bacalhau esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves