Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a mais incrível combinação da cozinha: batata doce com óleo de coco (só com dois ingredientes!)

Antigamente, a chegada do Outono era sinal de casaquinhos de malha nos ombros e folhas castanhas no chão. Hoje, o Outono são 30 graus em Lisboa, 31 em Mirandela, 33 em Santarém, 35 em Vila Real de Santo António e – pode ir buscar o fato-de-banho – 37 graus centígrados (não, não estamos a falar de fahrenheit...) em Odemira.

É claro que, com um Outono destes a chegar no domingo, tínhamos de preparar uma comemoração decente. E por isso decidi fazer aquela que é para mim uma das mais deliciosas combinações da cozinha: umas fabulosas fatias de batata doce com óleo de coco derretido no forno – uma receita do fantástico site The Kitchn.

Para fazer esta delícia, que dá um incrível e facílimo acompanhamento, só vou precisar mesmo disso: duas batatas doces e quatro colheres de sopa de óleo de coco derretido. Para saber mais detalhes, consulte a receita original aqui.

edfe9ed943ad0b8b60747f5f19df8177d89e0841.jpeg

 

Este é o momento em que eu tenho de arranjar alguma coisa inteligente para dizer porque basicamente a receita acabou. Não tem nada que saber. É só descascar as batatas doces, cortá-las em rodelas com cerca de 2 cm de espessura e envolvê-las no óleo de coco derretido, espalhar as fatias de batata doce por um tabuleiro forrado com papel vegetal, salpicar com flor de sal e levar ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 40 minutos, virando-as ao contrário a meio do tempo.

Hmmm... É isso. A não ser que quer que eu lhe descreva a maravilha que é trincar cada uma daquelas fatias de batata doce tostadas e crocantes por fora e cremosas por dentro. Ou a incrível combinação do sabor da batata doce com o toque tropical do coco. É melhor não. Mais vale ir para a cozinha e fazer esta delícia num instante.

 

Uma óptima batata doce para si onde quer que o coco esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn