Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a maneira mais fácil de fazer uma tarte de lima

A pessoa está de dieta, mas pode ter um dia da asneira para não enlouquecer, não é verdade? Eu sei que tenho vários dias da asneira ao longo da semana, mas não tenho culpa de ser uma pessoa fraca de espírito, sem qualquer tipo de força de vontade…Experimentem estar em dieta e viver com um marido obcecado por cozinha. Pois… Enfim, depois de me justificar por todos os lados, vamos ao que interessa: este irresistível parfait de tarte de lima que descobri no blog The Redhead Baker é ideal para fazer hoje para o seu brunch.

Só precisa de bolachas digestive esmagadas (a receita original é com bolachas graham cracker mas são difíceis de encontrar em Portugal), bolachas shortbread desfeitas, leite condensado, sumo de lima, natas frescas, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha e raspas de lima ou rodelas de lima cortadas muito fininhas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

key-lime-pie-parfaits-4-819x1024.jpg

 

Comece por misturar numa taça as bolachas digestive e as bolachas shortbread, e reserve.

Numa taça média, misture o leite condensado e o sumo de lima. Numa taça maior, bata as natas com o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha até formar chantilly. Separe 120 ml do chantilly para decorar os parfaits.

Entretanto, misture o resto do chantilly com a mistura do leite condensado e lima.

Agora, coloque duas colheres de sopa do crumble de bolachas no fundo de cada copo ou frasco. Ponha 60 ml do creme de chantilly e lima em cada copo. A seguir, coloque mais uma camada de crumble de bolachas, depois mais uma camada de creme de lima, uma nova de bolachas e finalmente uma última de creme. Decore com o chantilly que reservou e com as raspas de lima.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: the redhead baker