Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a maneira mais fácil e original de servir umas bolachas oreo de sobremesa (para as comemorações do sporting)

11.05.21

As minhas redes sociais estão cheias de vinhos do Sporting, garrafas de champanhe com o rótulo da equipa e até whiskies com um leão verde na garrafa. Não sei o que os adeptos se estão a preparar para fazer esta noite, mas aposto que amanhã vai haver muito boa gente a acordar com uma enxaqueca monumental.

Se quer comemorar – e tem mais do que motivos para isso – não precisa de recorrer a álcool proveniente de fontes duvidosas. Mais vale preparar uma divinal sobremesa com um cheirinho para animar as almas.

A minha aposta vai para umas deliciosas e facílimas bolachas Oreo mergulhadas em chocolate derretido e whisky, do fabuloso site Delish.

Tudo o que vai precisar é de bolachas Oreo, chocolate preto e chocolate branco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. Também pode usar óleo de coco e eu vou acrescentar ainda um ou dois cálices de whisky para animar as celebrações. Na verdade, a quantidade de whisky a utilizar depende do seu grau de sportinguismo.

delish-chocolate-dipped-oreos-026-1546467161.jpeg

 

Tudo o que precisa de fazer é derreter o chocolate branco no microondas, por períodos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Noutra taça, derreta o chocolate preto com o óleo de coco (se usar) e o whisky. Mergulhe cada bolacha Oreo no chocolate preto derretido e espalhe-as por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve o tabuleiro ao frigorífico durante 10 minutos.

Quando a cobertura de chocolate estiver rija, faça uns riscos no topo de cada bolacha com o chocolate branco derretido. Leve ao frigorífico durante mais dez minutos e tchim, tchim.

 

Umas óptimas celebrações para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: delish