a maneira mais original de fazer umas coxas de frango para o jantar

    Estou exactamente há duas horas, sentado à frente do meu computador, a olhar para a fotografia destas coxas de frango e a sonhar com o meu jantar enquanto me babo pelo canto da boca. Esta receita é a mais original que vi nos últimos tempos para fazer um jantar fácil e delicioso.

    A massa orzo mergulhada no molho de limão é perfeita para cortar a gordura do frango e para equilibrar o sabor meio picante do queijo feta. Além disso, a receita do site Delish é fácil de preparar e só suja uma panela. Para fazer esta maravilha, vai precisar de coxas de frango, chalotas picadas, manteiga, massa orzo, alho picado, alcaparras, vinho branco, caldo de galinha, espinafres baby, natas, queijo feta em crumble e sumo e raspas de limão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, aqueça um fio de azeite numa frigideira e cozinhe as coxas de frango com a pele virada baixo, sem mexer. Deixe a pele ficar estaladiça e só então vire ao contrário para dourar (cerca de dois minutos). Em seguida, retire as coxas de frango da frigideira, reduza o lume para o médio e salteie as chalotas na manteiga até aloirarem. Junte logo depois a massa orzo, o alho picado e as alcaparras e deixe tostar a massa durante dois ou três minutos. 

    Adicione imediatamente o vinho branco, para não deixar a massa agarrar, e o caldo de galinha. Deixe cozer durante cerca de 5 minutos, sem parar de mexer, antes de colocar os espinafres e as natas. 

    Finalmente, coloque as coxas de de frango sobre a massa, com a pele virada para cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 15 minutos. Quando a carne estiver no ponto, sirva, com o queijo feta em crumble e o sumo e as raspas de limão espalhados pelo topo. Também fica bem com um pouco de endro e salsa picada.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *