São uns noodles de Singapura. Não é bem na China, mas anda lá perto. E a massa que está na base deste prato são os típicos noodles instantâneos chineses. Ainda leva uns ovos laminados (ovos laminados?! sim, senhora!) e uns camarões carnudos. Pode fazer num dia de semana ou num jantar especial de fim-de-semana. Afinal, estamos a falar da massa chinesa mais fácil de preparar.
A receita é da revista Delicious e só leva noodles chineses instantâneos, óleo de amendoim, dois ovos levemente batidos, cebolete cortado ao comprido, pimento vermelho picado, alho picado, camarão descascado e arranjado, caril em pó, açúcar, molho de soja e ervilhas tortas cortadas longitudinalmente. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Preparação
Em primeiro lugar, coloque os noodles instantâneos numa taça, tapados com água a ferver. Deixe de parte enquanto prepara o resto. Aqueça agora uma colher de sopa de óleo de amendoim numa frigideira, em lume forte, e espalhe os ovos batidos por cima deixando-os cozinhar durante cerca de 30 segundos até ficarem firmes. Em seguida enrole os ovos cozinhados e lamine-os fininhos.
Por fim, salteie os pimentos, o alho e o cebolete na mesma frigideira com mais duas colheres de sopa de óleo. Logo depois de o alho e a cebola aloirarem, acrescente os camarões e cozinhe durante dois minutos. Assim que começarem a ficar rosados, adicione as ervilhas tortas e o caril e deixe apurar até começar a libertar os aromas.
Se os noodles vierem com tempero, então pode adicioná-lo a gosto, nesta fase. Caso não tragam, tempere com pimenta preta moída no momento.
Escorra os noodles e envolva-os nesta mistura juntamente com o molho de soja. Termine com a omelete laminada por cima e sirva bem quente esta massa chinesa fácil de preparar.
Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,
Ele