a massa com atum mais fácil, rápida e deliciosa

    É o jantar ideal perfeito para aqueles dias que estão a atravessar uma crise de identidade. Aqueles dias que estão a meio da semana, mas que acham que já são fim-de-semana. Que pedem jantares fáceis mas que tenham aspecto de requintados.

    É especialmente para esses dias que esta receita do site Bon Appétit foi inventada.

    Tudo é feito ao mesmo tempo. Enquanto a massa coze, o molho e o recheio preparam-se sozinhos. E não precisa de sujar nada: só a taça onde vai servir a massa.

    Para fazer esta maravilha, só vai precisar de 250 g de linguine ou outra massa que prefira, 180 g de atum em lata, um dente de alho picado, um limão, duas colheres de sopa de alcaparras e 60 ml de azeite. Para ver a receita completa, siga o site da Bon Appétit aqui.

    Basically_TunaPasta.jpeg

     

    O segredo para a facilidade com que pode preparar esta maravilha está em encontrar uma taça grande que aguente o calor. Enquanto coloca a massa a cozer al dente numa panela, seguindo as instruções da embalagem, pousa a taça em cima para a aquecer em banho-maria. E mistura lá dentro o atum escorrido e desfiado, o alho, as raspas e o sumo do limão (pelo menos duas colheres de sopa de sumo), as alcaparras, o azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento.

    Quando a massa estiver cozida, o recheio está quentinho. Só precisa de colocar a massa na taça, com meia concha da água onde foi cozida, e envolver tudo muito bem.

    Sirva com salsa picada por cima e já está.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o atum esteja,

    Ele

     

    receita e foto: bon appétit

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *