Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a massa com molho de queijo que só suja uma frigideira

21.01.20

Sinto-me a Isabel dos Santos a fugir (no meu caso, é do esfregão) para não ser apanhado (no meu caso, pela Procuradora Mistério). Lavar a loiça é dos piores castigos que me podem dar. Odeio pegar nos pratos sujos, detesto rapar e abomino lavar. Era capaz de fazer o jantar da Selecção Nacional Râguebi, todos os dias durante um ano inteiro, só para não ter de lavar a loiça em casa.

Por isso é que estou sempre à procura de receitas que não sujem tachos nem panelas, como esta maravilhosa massa fettuccine com molho de queijo parmesão, do fantástico blog Damn Delicious.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de uma frigideira grande, massa fettuccine, manteiga, alho picado, caldo de galinha, leite, queijo parmesão ralado e salsa fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

IMG_0708edit-1.jpg

 

Além de só sujar uma frigideira, esta massa tem outra enorme vantagem: é cozida numa mistura de caldo de galinha e leite, o que lhe dá muito mais sabor e cremosidade no final.

Comece por derreter a manteiga na frigideira, em lume forte. Junte o alho picado e salteie durante cerca de um minuto. Acrescente o caldo de galinha, o leite e o fettuccine, tempere com sal e pimenta e deixe levantar fervura. Reduza o lume e coza a massa, enquanto mexe de vez em quando, durante cerca de 18 minutos.

Quando o líquido tiver evaporado quase todo, acrescente o parmesão ralado e mexa. Espalhe a salsa picada por cima e pode servir. Se não quiser mesmo lavar loiça nenhuma, até pode comer directamente da frigideira que sabe lindamente.

 

Uma óptima massa para si onde quer que a máquina de lavar loiça esteja,.

Ele

 

receita e foto: damn delicious