Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a massa é de panquecas, o recheio é de cheesecake: são os muffins mais fofinhos para o seu lanche

Imagine umas panquecas fofinhas com o dobro da altura. No fundo, são umas panquecas com o dobro da fofura. Eu sei, o fim de ano dá-me para a linguagem cutchi-cutchi e para o abuso de palavras como fofinho, fofura e gostosura, mas não mude já para o blog do Cláudio Ramos – eu prometo que me controlo.

A questão é que, de facto, estes muffins são os mais macios, leves e fofinhos que já experimentei. E depois ainda levam queijo creme, o que lhes dá aquela divinal textura do cheesecake. 

Sirva-os hoje ao lanche, com um delicioso doce de morango por cima e vai ver como entra em 2019 com o pé direito.

muffins-4.jpg

 

Ingredientes

  • 100 g de queijo creme
  • 1 ovo grande
  • 1 colher de chá de sumo de limão
  • 40 g de preparado para panquecas (pode fazer o seu em casa ou comprar num supermercado)
  • 80 ml de natas light
  • 30 g de açúcar

 

Bata o queijo creme com a gema do ovo, o sumo de limão e o preparado para panquecas. Quando tiver um creme, acrescente metade das natas, bata bem e junte depois a outra metade, batendo tudo novamente.

Noutra taça, bata a clara em castelo com o açúcar. Envolva a clara delicadamente na massa, com a ajuda de uma espátula, de forma a não desinsuflar.

Unte uma forma para seis muffins, com spray de cozinha, e divida a mistura de cheesecake pelas divisões. Bata ligeiramente com a forma na bancada para retirar qualquer bolha de ar maior.

Coloque um pano de cozinha num tabuleiro e pouse a forma por cima do pano. Deite água quente até tapar cerca de um terço da forma e leve ao forno, pré-aquecido a 170º C, durante 30 minutos. Aumente a temperatura para os 180° C e deixe mais 10 minutos, até os muffins começarem a ficar dourados. 

muffins.jpg

Sirva com um doce de morango por cima e acompanhe com um chá de menta.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que o queijo creme esteja,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz / me at the kitchen para casal mistério