Imagine umas panquecas fofinhas com o dobro da altura. No fundo, são umas panquecas com o dobro da fofura. Eu sei, o fim de ano dá-me para a linguagem cutchi-cutchi e para o abuso de palavras como fofinho, fofura e gostosura, mas não mude já para o blog do Cláudio Ramos – eu prometo que me controlo.
A questão é que, de facto, estes muffins são os mais macios, leves e fofinhos que já experimentei. E depois ainda levam queijo creme, o que lhes dá aquela divinal textura do cheesecake.
Sirva-os hoje ao lanche, com um delicioso doce de morango por cima e vai ver como entra em 2019 com o pé direito.
Ingredientes
- 100 g de queijo creme
- 1 ovo grande
- 1 colher de chá de sumo de limão
- 40 g de preparado para panquecas (pode fazer o seu em casa ou comprar num supermercado)
- 80 ml de natas light
- 30 g de açúcar
Bata o queijo creme com a gema do ovo, o sumo de limão e o preparado para panquecas. Quando tiver um creme, acrescente metade das natas, bata bem e junte depois a outra metade, batendo tudo novamente.
Noutra taça, bata a clara em castelo com o açúcar. Envolva a clara delicadamente na massa, com a ajuda de uma espátula, de forma a não desinsuflar.
Unte uma forma para seis muffins, com spray de cozinha, e divida a mistura de cheesecake pelas divisões. Bata ligeiramente com a forma na bancada para retirar qualquer bolha de ar maior.
Coloque um pano de cozinha num tabuleiro e pouse a forma por cima do pano. Deite água quente até tapar cerca de um terço da forma e leve ao forno, pré-aquecido a 170º C, durante 30 minutos. Aumente a temperatura para os 180° C e deixe mais 10 minutos, até os muffins começarem a ficar dourados.
Sirva com um doce de morango por cima e acompanhe com um chá de menta.
Uns óptimos muffins para si onde quer que o queijo creme esteja,
Ele
fotos: bárbara tomaz / me at the kitchen para casal mistério