a massa mais fácil para alimentar uma multidão

    A combinação de frango com queijo é provavelmente uma das mais perfeitas combinações da gastronomia. É como aqueles casais que foram feitos um para o outro. Cá em casa, toda a Família Mistério é absolutamente viciada em queijo e, hoje em dia, já não admite comê-lo se não tiver toneladas de queijo derretido por cima.

    Esta deliciosa receita do espectacular site The Kitchn junta ainda ao frango e ao queijo um tentador molho de tomate e uma apetecível massa penne. É quase como se tivesse uma pizza mas com penne em vez da base. E o que é que isso significa? Significa que pode facilmente fazer uma massa para um batalhão – eu bem sei a quantidade de gente que há para alimentar durante as férias – em poucos minutos e sem ter trabalho nenhum.  

    A essência deste prato é feita com apenas 5 ingredientes: peitos de frango sem pele nem ossos, molho marinara, massa penne, queijo mozzarella em fatias e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    k_Photo_Series_2021-02-snapshot-cooking-one-skille

     

    Toda a magia acontece numa frigideira alta que possa ir ao forno, o que se pode traduzir por “pouca loiça para lavar” (outra bênção durante as férias de Verão!).

    Comece por martelar com um rolo da massa cada peito de frango colocado dentro de um saco de congelação de forma a que fique com pouco mais de 1 cm de espessura. Seque os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com sal e pimenta preta moída no momento.

    Aqueça um fio de azeite na tal frigideira com pelo menos 25 cm de diâmetro e sele o frango durante 5 a 7 minutos de cada lado. Quando o frango estiver bem tostado, retire-o da frigideira e, sem a limpar, coloque lá dentro 3/4 do molho marinara, 360 ml de água, 300 g de massa penne por cada 4 pessoas e mais uma pitada de sal. Mexa e deixe ferver até a massa estar quase al dente (cerca de 8 a 9 minutos). 

    Já com a frigideira fora do lume, coloque os peitos de frango por cima da massa, cubra-os com o resto do molho marinara e termine com o queijo mozzarella e o parmesão. Leve à zona superior do forno, pré-aquecido no modo grelhador, durante 2 a 3 minutos até o queijo derreter e tostar por cima. Sirva com salsa picada.

     

    Umas óptimas férias para si onde quer que esteja o seu batalhão para alimentar,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *