Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a massa mais fácil para nos ajudar a lidar com este desconfinamento

16.03.21

Ao fim de pouco mais de 24 horas de desconfinamento, já consegui encontrar dois jovens pós-adolescentes sem máscara dentro de um mercado onde é obrigatório andar de máscara, outros dois jovens pós-adolescentes a encomendarem comida à porta de um restaurante sem máscara e ainda mais um casal sentado numa esplanada de um restaurante a beber um café.

Eu não sei que parte das 5.576 mortes por Covid-19 em Janeiro ficou por compreender, mas a verdade é que a continuar assim rapidamente o desconfinamento vai virar encerramento – de restaurantes, de hotéis, de empresas, de turismo e de todos nós outra vez em casa.

Enquanto os portugueses não perceberem que, ao andarem sem máscara, estão a colocar a vida dos outros em risco, dificilmente deixaremos de estar entre os 15 piores países do mundo em mortes por milhão de habitantes. E enquanto os restaurantes não compreenderem que, ao atenderem pessoas sem máscara, estão a colocar o seu posto de trabalho em risco, dificilmente deixaremos de matar este sector.

Eu, por mim, vou continuar confinado até perceber que definitivamente nos tornámos um país minimamente civilizado e com bom senso. Até lá, resta-me fazer jantares fáceis e saborosos como este divinal spaghetti arrabiatta da fantástica revista Olive Magazine.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de spaghetti, azeite, alho laminado, tomate picado, piripíri (ou malagueta picada), açúcar e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Spaghetti-arrabbiata-eb58aa1 (1).jpeg

 

A beleza desta maravilha é a facilidade e a rapidez com que fica pronta. Isso conjugado com a simplicidade da melhor cozinha que basicamente consiste em juntar discretamente ingredientes de grande qualidade.

Para fazer este spaghetti tipicamente italiano o essencial é escolher um bom esparguete, um óptimo azeite e um saboroso tomate. Depois, só tem de aquecer o azeite numa panela. Acrescente o alho e deixe aloirar. Junte o piripíri e depois o tomate e o açúcar. Reduza para lume brando e deixe ferver lentamente durante 20 minutos.

Enquanto isso, coloque o spaghetti a cozer al dente seguindo as instruções da embalagem.

Quando o molho estiver pronto, envolva nele o spgahetti (também pode acrescentar meia concha da água onde o cozeu) e sirva com a salsa picada por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: olive magazine