Leva apenas cinco ingredientes, demora menos de quinze minutos a prepara e só suja uma panela. Que mais é que uma pobre alma explorada pela sua impiedosa Mulher Mistério pode desejar numa segunda-feira à noite? Não precisa de responder porque eu já sei qual é a resposta certa: nada. Absolutamente nada. Em suma, esta é a massa mais fácil para fazer depois de uma dia intenso de trabalho.
A receita é do prestigiado jornal The New York Times e, para quatro pessoas, leva apenas meio quilo de linguine, oito colheres de sopa de manteiga sem sal, três dentes de alho, um limão e queijo parmesão ralado a gosto. Se quiser ver a receita original, então carregue aqui.
Preparação
Antes de mais nada, coza o linguine al dente, seguindo as instruções da embalagem. Assim que a massa estiver pronta, escorra-a. No entanto, guarde de parte duas canecas da água da cozedura.
Na mesma panela onde cozeu a massa, derreta a manteiga em lume brando. Enquanto isso, rale o alho por cima da manteiga. Misture durante um a dois minutos. Em seguida, rale a casca de limão por cima e adicione uns grãos de pimenta preta moída.
Acrescente depois uma caneca de água da cozedura, a própria massa e aumente o lume para o máximo, sem parar de mexer. Se a água começar a evaporar, junte mais umas colheres de sopa de água da cozedura. Mas não pare de mexer até que o molho fique espesso e cremoso.
Por fim, desligue o lume, esprema o sumo do limão, misture e prove. Se estiver bom de sal e pimenta, então sirva com o queijo parmesão ralado por cima.
É ou não é a massa mais fácil que já viu na vida?
Uma óptima segunda-feira para si onde quer que esteja a massa,
Ele
receita e foto: the new york times
Se quiser ver outras receitas de massas para fazer em menos de 15 minutos, então carregue na Galeria aqui em baixo:
