Hoje, sinto-me o Carlos Alcaraz da cozinha. Mas, em vez de enfrentar o temível Novak Djokovic do outro lado, tenho de derrubar a aterradora Ela Mistério. Depois de ter imposto uma rigorosíssima dieta de Verão ao almoço, agora Ela ameaça as minhas queridas e estimadas massas ao jantar. O que vale é que hoje eu descobri a massa perfeita. Um fettuccine de Verão que é tão fresco quanto delicioso. Além de levar camarões, orégãos e ervilhas tortas – que eu adoro – ainda leva manga, a fruta que transforma tudo num prato tropical.
A receita é da fabulosa revista Delicious e leva apenas ervilhas tortas, fettuccine, azeite, alho esmagado, camarões descascados, orégãos, tomilho picado, natas e mangas laminadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Em primeiro lugar, coloque a massa a cozer seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, escalde as ervilhas tortas, colocando-as durante um minuto em água a ferver. Em seguida, aqueça o azeite numa frigideira grande e salteie o alho com os camarões durante dois ou três minutos. Assim que começarem a ficar rosados, retire-os do lume e coloque na frigideira as ervas aromáticas, as natas e as ervilhas tortas. Misture tudo durante mais um minuto.
Finalize envolvendo a massa neste molho juntamente com o camarão e as fatias de manga muito fininhas. O toque adocicado da manga torna estas natas numa verdadeira delícia para os dias de calor. Até frio, na praia, este almoço é divinal.
Uma óptima massa para si onde quer que a manga esteja,
Ele