Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chá gelado de menta, a melhor bebida para dias com mais de 30 graus

Cada vez que a temperatura dispara mais de cinco graus centígrados num único dia, como aconteceu ontem, eu tenho o remédio ideal: um chá gelado de menta. É uma verdadeira delícia e, além disso, fortalece o sistema imunitário, é um óptimo digestivo e ainda reduz os níveis de stress, o que é perfeito para depois das férias.

Esta fantástica receita do fabuloso blog Love and Olive Oil é facílima de fazer e só leva uma mão cheia de folhas de menta frescas, água, açúcar ou um adoçante natural e meia vagem de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

fresh-mint-iced-tea-2-600x900.jpg

 

Comece por lavar as folhas de menta. Remova os talos e coloque as folhas num bule. Deite por cima dois litros de água a ferver e deixe infusionar durante 10 a 15 minutos. Filtre o chá, guardando de parte as folhas de menta. Assim que o chá estiver à temperatura ambiente, coloque-os no frigorífico para gelar.

Enquanto isso, leve as folhas de menta usadas ao lume, numa panela, com o açúcar, a vagem de baunilha e 120 ml de água. Mal levantar fervura, desligue o lume, tape a panela e deixe assentar durante dez minutos. Deite fora os sóldios e deixe o xarope arrefecer.

No momento de servir, encha um copo com gelo e deite o chá frio por cima. Termine com duas a quatro colheres de chá de xarope de menta. E beba para refrescar.

 

Um óptimo chá para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

receita e foto: love and olive oil