a melhor bebida para um fim-de-semana de calor

    Sinto-me uma espécie de Sérgio Conceição: daqui não saio, daqui ninguém me tira. Cada vez que me colocam um jarro de sangria à frente, eu sou como uma lapa. Agarro-me ao copo e não o largo mais até lhe ver o fundo. E então se for a uma sexta-feira à noite, tenho o fim-de-semana ganho com esta bebida.

    E é isso que me traz aqui hoje. Para este fim-de-semana, vou fazer uma combinação de sonho que mistura vinho branco com meloa e kiwis. Além de ter uma cor irresistível, ainda é doce, fresquíssima e verdadeiramente viciante. A receita é do site Taste e leva apenas meloa, kiwi, vinho branco gelado, limonada gelada, licor de melão, pepino e hortelã. A receita original também leva líchias, mas cá em casa ninguém gosta por isso não vou usar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Em primeiro lugar, corte a fruta: a meloa em bolinhas, o kiwi em fatias e o pepino laminado. Em seguida, só precisa de preparar a sangria, juntando num jarro o vinho, a limonada, o licor, a meloa e o kiwi. Misture e acrescente depois o pepino laminado e as folhas de hortelã. Sirva a sangria com muito gelo. Se encontrar uma meloa bem doce como aquela que comprei esta semana, então garanto-lhe que é uma das melhores e mais refrescantes sangrias que vai provar. Num fim-de-semana de calor como este que aí vem, não há bebida melhor.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que a meloa esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *