Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a melhor bebida para uma noite com amigos

11.01.20

Com o tempo de Verão que esteve hoje, acho que merecemos o primeiro gin tónico do ano. Com tanta dieta, tanta restrição e tanto detox, preciso de relaxar. E nada melhor do que um gin tónico para começar a noite de hoje em que temos uns amigos nossos a jantar cá em casa. 

Para começar bem o ano, vou fazer esta receita do blog The Secret Life of Bee que é a minha combinação preferida para um gin. Tudo o que vou precisar é de gin, água tónica, morangos, grãos de pimenta preta inteiros e folhas de hortelã fresca. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Tonic-water-2-strawberry-mint-gin.jpg

 

Comece por encher os copos de balão com pedras de gelo – quanto maiores, melhor. Rode o gelo até refrescar bem o copo. Deite fora a água que derreteu. Deite uma dose de gin para dentro do copo (com morangos, eu gosto de Brockmans), acrescente os grãos de pimenta e um a dois morangos fatiados por copo. Rode com uma colher torcida para envolver bem a fruta no gin.

Coloque o dobro da quantidade de água tónica que usou de gin, através de uma colher torcida bem próxima do copo, para não perder o gás, e termine com umas folhas de hortelã fresca. Rode devagar com a colher uma última vez, para misturar tudo, e sirva.

 

Um óptimo sábado para si onde quer que o gin esteja,

Ele

 

receita e foto: the secret life of bee