Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a melhor cura contra o cansaço: caipirinha de framboesas

24.10.19

Dizem que o álcool não cura, mas que ajuda, ajuda. E hoje preciso desesperadamente de uma ajuda para acabar mais um dia de stress. Não quero saber se amanhã é dia de trabalho. Quando chegar a casa, vou directo para a cozinha preparar um copo deste fabuloso cocktail, do blog The Secret Life of Bee.

Um não. Dois! Porque, mal partilhei com a minha querida Mulher Mistério esta espectacular cura, Ela disse logo que também estava estafada. Mas um estafado ligeiramente diferente do meu. Em vez de ser curável com uma caipirinha, é do tipo que só pode ser tratado à base de caipirsoka (basicamente, Ela não gosta de cachaça).

Para fazer esta maravilha, vou precisar de cachaça (vodka para Ela, mas também pode optar por gin), meia lima cortada em gomos e espremida, uma mão cheia de framboesas congeladas e limonada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Lemonade-1-Cachaça-raspberry-lime.jpg

 

Agora é a parte mais fácil, o que dá um certo jeito num dia em que está estafado. Esmague os gomos de lima, dentro de um copo, de forma a libertar todo o sumo. Junte-lhes as framboesas congeladas e esmague mais um pouco para deitarem algum sumo e darem cor ao cocktail. Misture a cachaça (ou o gin ou vodka) e finalmente a limonada. Termine com gelo a gosto e refastele-se no sofá. Olhe que toda a gente merece acabar um dia de trabalho assim.

 

Um óptimo cocktail para si onde quer que o cansaço esteja,

Ele

 

receita e foto: the secret life of bee