a melhor dica do verão? porque é que deve comer a fruta com sal (ou melhor ainda, flor de sal)

    Não, ainda não ensandeci. Estou lá perto (há quem diga que muito perto mesmo…), mas ainda não é desta. Ao contrário do que pode imaginar, a fruta fica mesmo muito melhor com um pouco de flor de sal por cima. E porquê? Pelo mesmo motivo que uma fatia de melão com presunto é deliciosa. Ou que chocolate com sal é divinal (além de rimar).

    image.jpg

     

    O respeitadíssimo site de comida Tasting Table explica tudo bem explicadinho. Se a fruta estiver verde, o sal atenua o sabor amargo. Se a fruta estiver doce, vai acentuar o seu sabor original – ou seja, vai tornar a fruta mais doce. Seja como for, fica sempre bem acrescentar uma pitada de flor de sal por cima de uma fatia de melancia. Ou de uns morangos. Ou até de uns figos. E quanto melhor for a qualidade da flor de sal, melhor saberá a fruta. Eu já experimentei com a última salada de frutas que fiz e a Família Mistério aprovou por unanimidade e aclamação. Mas melancia com flor de sal ainda é a minha combinação preferida.

    O site Serious Eats vai mesmo mais longe e sugere que tempere a sua fruta com sabores picantes: por exemplo, manga com pimenta preta. Mas eu não fui capaz de ir tão longe. Ainda…

    Quem é o próximo a experimentar?

     

    Um pouco mais de salero para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    foto: tasting table

     

    5 comentários em “a melhor dica do verão? porque é que deve comer a fruta com sal (ou melhor ainda, flor de sal)

    1. Olá, eu acredito que deve ser mesmo muito bom e com certeza irei experimentar. Certa vez comi morangos com pimenta dedo de moça, a combinação é uma explosão de sabores maravilhosa.

    2. É delicioso, refrescante e digestivo. Como melancia, manga e melão com sal rosa. Vou experimentar flor de sal e outras frutas. Repõe as energias depois de esforço físico.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *