Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a melhor dica para limpar rapidamente toda a gordura do seu forno

12.05.22

erik-mclean-aPoF91L-n6k-unsplash.jpg

É um problema dramático nesta casa. Nós fazemos entrecosto assado no forno, coxas de frango até peixe grelhado. Resultado: jantares deliciosos, forno gorduroso. A minha querida Mulher Mistério fulmina-me diariamente com um olhar satânico de cada vez que abre o forno. E a verdade é que para a gordura sair toda são precisos dias e dias de lavagens sucessivas.

Felizmente o sempre útil site Apartment Therapy resolveu testar uma das mais famosas dicas do Instagram e do TikTok: limpar a gordura com uma pastilha de detergente para a máquina. E o resultado foi imbatível!

Tudo o que precisa é de uma pastilha para a máquina de lavar loiça e uma taça com água quente. Para não acabar com as mãos demasiado secas, umas luvas da loiça não lhe faziam mal nenhum.

I-Cleaned-My-Oven-Door-With-a-Dishwasher-Tablet_00

Depois só tem de seguir estes passos:

  1. Retire a película que envolve a pastilha.
  2. Mergulhe a pastilha na água quente. Deixe uns segundos para absorver alguma água, mas não tempo demais, caso contrário a pastilha vai desfazer-se.
  3. Esfregue as superfícies gordurosas do forno com a pastilha. Use qualquer um dos lados da pastilha, mas as superfícieis mais amplas são melhores. Se a bolinha do meio cair da pastilha, coloque-a dentro da taça com a água quente.
  4. À medida que a pastilha for secando, volte a mergulhá-la na água e assim sucessivamente até a gordura começar a desaparecer.
  5. Deixe actuar durante uns minutos, especialmente as áreas com mais gordura.
  6. Passe com papel de cozinha seco para retirar a gordura e o detergente.
  7. Passe finalmente com um pano molhado para lavar tudo e deixar o seu forno a brilhar.

Segundo o Apartment Therapy, é a solução mais fácil e eficaz. E eu estou pronto para experimentar.

 

Uma óptima limpeza para si onde quer que as pastilhas para a máquina estejam,

Ele

 

fotos: erik mclean / unsplash; e apartment therapy