a melhor maneira de acabar um dia cansativo: gin tónico com pepino laminado

    Há dias em que tudo o que me apetece é chegar a casa e atirar-me para cima do sofá. Doem-me as costas, tenho o pescoço com o nível de tensão das Forças Armadas portuguesas e sinto a cabeça quase a explodir. Quarta-feira costuma ser um dia estafante, que consegue juntar o cansaço de três longos dias de trabalho ao desânimo de três longuíssimos dias de espera até ao fim-de-semana. Mas hoje está a ser uma quarta-feira ainda mais estafante do que o habitual! E tudo o que quero é preparar uma bebida refrescante para saborear tranquilamente, deitado no sofá, com os pés estendidos em cima da mesa.

    Felizmente tenho aqui à minha frente esta fantástica receita do site The Kitchn, que junta os ingredientes ideais para um gin tónico de Verão: além da base – gin e água tónica – tem o pepino que dá ao gin um toque refrescante perfeito para os dias de calor. Eu vou alterar ligeiramente as medidas da receita original, porque para fazer um gin tónico perfeito a taxa de alcolemia da bebida nunca deve ultrapassar os 14%. E, além disso, vou servir o meu gin num copo de balão – não só para caber mais quantidade de gin, mas também para sentir melhor os aromas.

    Se quiser seguir a receita original, veja aqui as quantidades certas de cada ingrediente.

    b6f418edac3f95319dfd2f6214c0a55d691aa537.jpeg

     

    Ingredientes

    • 25 ml de gin Hendrick’s (mas pode usar outro)
    • 50 ml de água tónica Fever Tree Premium Indian
    • 5 fatias de pepino laminado
    • Gelo

     

    Comece por encher o copo com gelo (quanto maiores e mais consistentes forem as pedras, menos irão derreter e menos aguado ficará o seu gin). Rode o copo para gelá-lo completamente. Deite fora o gelo que derreteu. Coloque as fatias de pepino no copo e esmague-as levemente com uma colher torcida ou com um pilão. Deite o gin e mexa durante uns 15 segundos para este absorver os aromas do pepino. Despeje cuidadosamente a água tónica através da colher torcida (para não perder gás) e sente-se confortavelmente no sofá.

    Ao fim de meia hora, está um homem novo. Se não resultar, repita todos os passos anteriores e prepare outro gin – vai ver que a persistência vai compensar.

     

    Leia ainda:

     

    Um óptimo gin tónico para si onde quer que o cansaço esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *