Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a melhor maneira de começar o fim-de-semana: cocktail de gin com maracujá

02.08.19

A primeira sexta-feira de Agosto exige uma receita digna da solenidade que se impõe. Quatro quintos do país entrou de férias e quer beber para comemorar. O outro quinto do país está a trabalhar e precisamos de beber para esquecer. 

Sim, estou incluído nessa infausta minoria que sofre à frente do computador enquanto a esmagadora maioria boia de braços abertos no mar do Algarve. Mas a verdade é que não me queixo – desde que tenha um gin em cima da mesa, a fazer companhia ao computador. E para hoje já tenho a receita escolhida. Um fabuloso cocktail de gin do espectacular Craft Gin Club.

pasionfruit+cocktail.png

 

Ingredientes 

  • 50 ml de gin (a receita original sugere o boliviano La República Amazónica)
  • 20 ml de sumo de lima natural
  • 20 ml de sumo de laranja natural
  • 20 ml de xarope de maracujá
  • 2 fatias muito fininhas de pepino
  • 1 raminho de hortelã

 

Primeiro tem de fazer o xarope de maracujá. Pode preparar a quantidade que quiser e guardar. Tudo o que precisa é de juntar, numa panela, quantidades iguais de água e açúcar e metade da quantidade de polpa de maracujá. Leve ao lume forte, enquanto mexe, até dissolver o açúcar. Reduza o lume para o mínimo e deixe ferver durante mais 15 minutos até o xarope reduzir e engrossar. Deixe arrefecer e guarde no frigorífico até dois dias.

Na hora do cocktail – que cá em casa é quando um homem quiser – só precisa de juntar todos os ingredientes, com excepção do pepino e da hortelã, num shaker cheio de gelo, e agitar bem. Sirva num copo com gelo. E termine com as lâminas de pepino e o raminho de hortelã.

 

Um óptimo Agosto para si onde quer que as sextas-feiras estejam,

Ele

 

receita e foto: craft gin club