a melhor maneira de comer iogurte grego

    Cá em casa somos verdadeiramente obcecados por iogurte grego. As crianças adoram-no de todas as maneiras e feitios, a minha querida Mulher Mistério devora-o especialmente ao pequeno-almoço e eu acho-o claramente o melhor substituto para a maionese.

    Por isso, quando vi o site Food52 – esse verdadeiro Pantagruel do século XXI – dizer que a melhor maneira de comer iogurte grego era transformá-lo em iogurte libanês percebi imediatamente que esta era uma missão para Mistério, James Mistério.

    O labneh é um iogurte filtrado de forma a deixar escorrer todo o soro. É ainda mais espesso e forte do que o iogurte grego e fica com um leve sabor a queijo. Mas mantém aquela consistência cremosa única. No fundo, é uma delícia que está algures entre o chantilly e o queijo creme. Resumindo: é uma receita perfeita para criar um dip onde molhar uns fantásticos chips de batata doce ou umas tostas fininhas de pão alentejano.

    A maior vantagem de todas é que o iogurte ideal para fazer labneh é o nosso querido e estimado iogurte grego. Depois só precisa de acrescentar dois dentes de alho bem picadinhos, sumo de limão espremido no momento, flor de sal e azeite extra virgem. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    d021b7d1-93a6-4153-97f2-086bdabfad1f--2018-0821_la

     

    Esta receita é facílima. Misture, numa taça, o iogurte grego com o alho picado, o sumo de limão e a flor de sal. Deite esta mistura para um passador forrado com um pano fininho. Tape o iogurte com o pano, deixando-o bem embrulhado em cima do passador, e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 24 horas.

    Durante este período, o iogurte vai libertar todo o soro. Esprema-o para tirar o excesso de líquido e sirva-o numa taça com um fio de azeite por cima e pimenta preta moída. Vai ver como a consistência é irresistível. E o toque do alho picado fica divinal. Acompanhe com os tais chips de batata doce ou com as tostas. Com umas azeitonas, também fica óptimo.

     

    Um óptimo iogurte para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *