Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor receita de golden milk, o delicioso leite detox que ajuda a emagrecer

É uma das tendências do ano e cá em casa já entrou de rompante pela cozinha adentro. Como um dos nossos queridos Mini-Misteriosos é intolerante à lactose, estamos sempre à procura de receitas deliciosas para substituir o tradicional leite de vaca. Ora, se juntarmos a isto a obsessão da minha querida Mulher Mistério (e cada vez mais também da ala feminina da Prole Mistério) pelas dietas, é fácil percebermos como é que nos tornámos fãs do golden milk ou, em português, leite dourado.

A receita nasceu há centenas de anos na Índia e parte da mistura de leite de coco com curcuma e outras especiarias. Além de dar um tom dourado maravilhoso ao seu leite, esta receita está carregada de benefícios para a saúde: é anti-inflamatória, antioxidante e até anti-cancerígena; é rica em probióticos e acelera a digestão, actuando mesmo como desintoxicante do organismo. Acha pouco? Então eu continuo: alguns estudos apontam a curcuma como um aliado na prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson. E isto já para não falar dos benefícios para o coração, para o sistema imunitário ou para reduzir a ansiedade.

Mas antes que eu torne este no blog do João Cordeiro, o melhor é passar directamente para a receita do fantástico site Minimalist Baker. Primeiro, pode ser feita fria, o que é óptimo para o Verão; depois, junta gengibre ao leite, o que lhe dá um toque picante divinal além de reforçar o efeito detox.

2C6A681D-72E3-4E77-959F-D57C757F598C.jpeg

 

 

Primeiro vai precisar de curcuma, gengibre, canela e pimenta preta, tudo em pó. Misture estas especiarias e guarde-as num frasco durante um prazo de até três meses. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Quando for preparar o seu leite de manhã, junte, num copo, uma colher de chá desta mistura com uma a duas colheres de chá de stevia (ou outro adoçante que prefira) e com mais duas colheres de chá de água. Mexa bem até ficar com uma pasta. Depois, acrescente 240 ml de leite de coco sem açúcar, leite de amêndoa ou outro leite vegetal de que goste mais. Há quem ponha até gelo, mas eu acho que fica muito aguado.

Vai ver como é deliciosa a combinação do doce com o picante.

 

Um óptimo leite para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker

 

2 comentários

Comentar post