a melhor sanduíche para levar para a praia

    Os americanos são loucos pela famosa sandwich BLT que consiste basicamente numa combinação de Bacon, alface (em inglês, Lettuce) e Tomate. Eu adoro, desde que o bacon seja crocante. Mas agora o fantástico site Food52 descobriu a variação que transforma uma sanduíche que eu adorava numa sanduíche que eu venero.

    O segredo está em substituir o tomate por uns deliciosos e fresquíssimos morangos. Combinados com o salgado do bacon e com a textura cremosa e fresca de um molho de maionese, os morangos ficam tão bem como um almirante dentro de um camuflado.

    Para mim, este é o almoço mais surpreendente e fácil para levar para a praia. Tudo o que vou precisar para fazer esta receita é de duas fatias de um bom pão, morangos bem maduros e cortados em quatro, bacon em fatias, alface iceberg e maionese ou uma mistura de maionese e mostarda de Dijon. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    EXQemtkXgAA-K3R.jpeg

     

    Comece por misturar os morangos numa taça juntamente com uma pitada de flor de sal e pimenta preta moída no momento. Deixe absorver os temperos enquanto prepara o resto. Cozinhe o bacon numa frigideira antiaderente, sem acrescentar gordura, durante cerca de 5 minutos. Vá virando e deitando fora a gordura à medida que esta for derretendo.

    Quando o bacon estiver estaladiço, retire-o da frigideira e coloque as fatias de pão para torrarem no resto da gordura durante cerca de um minuto de cada lado, para ganhar sabor.

    Assim que o pão estiver à temperatura ambiente, espalhe a maionese por cima de cada uma das fatias. Coloque os morangos em cima de uma das fatias, depois o bacon estaladiço e finalmente a alface. Tape a sanduíche com a segunda fatia, embrulhe em papel vegetal e pode ir para a praia descansado. Não há melhor almoço do que este.

     

    Uma óptima sanduíche para si onde quer que os morangos estejam,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *