a melhor sangria para estas férias só leva produtos do algarve: vinho rosé de silves, morangos de faro e laranja de tavira

    Já estamos em modo de preparação para as férias. Hoje, fui até ao Algarve para aproveitar o melhor da região. Juntei o maravilhoso e refrescante vinho Malaca Rosé com um sumo feito com morangos docíssimos de Faro e umas imbatíveis rodelas de laranja de Tavira.

    É fácil, é fresca e junta, no mesmo copo, alguns dos melhores e mais deliciosos sabores do Algarve. Melhor ainda: para comprar este vinho fantástico nem precisa de sair de casa. Basta ir à Loja do Casal Mistério que nós entregamos em todo o país.

    IMG_20200712_160257 2.jpeg

     

    Ingredientes 

    • 1 garrafa de vinho Malaca rosé
    • 500 g de morangos de Faro congelados
    • 2 laranjas de Tavira
    • Meio litro de água com gás
    • 1 cálice de licor de laranja
    • Cascas de laranja desidratada
    • Muito gelo

     

    O primeiro passo é fazer um sumo de morango. Junte os morangos congelados (se estiverem congelados, não precisa de acrescentar demasiado gelo, o que evita tornar o sabor mais aguado) com a água e o licor de laranja num liquidificador e bata até obter um sumo uniforme. Coloque este sumo num jarro com as laranjas cortadas em meias rodelas, esmagando-as ligeiramente para libertar parte do sumo.

    Misture o vinho rosé bem fresco e gelo. Sirva com mais uns morangos frescos inteiros e uns pedaços de casca de laranja desidratada colocados directamente em cada copo.

    IMG_20200712_155640 2.jpeg

    No final, brinde ao melhor que este país tem.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que a fruta do Algarve esteja,

    Ele

     

    receita e foto: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *