a melhor sobremesa para o fim‑de‑semana fica pronta em apenas 15 minutos

    É um delicioso e facílimo cheesecake reinventado. Em vez de levar queijo creme, leva queijo ricotta batido, o que lhe dá uma textura absolutamente surpreendente. E em vez de açúcar, leva mel, o que é muito mais saudável.

    Melhor do que tudo isto é o facto de este cheesecake ser servido em doses individuais, dentro de copinhos, o que o torna na sobremesa ideal para estes Santos Populares.

    Como infelizmente ainda não teremos arraiais de Santo António este ano, em Lisboa, vou fazer o nosso pequeno arraial caseiro dentro de todas as regras de desconfinamento. E para sobremesa, nada como copinhos separados para cada um.

    A fabulosa receita é do espectacular site Food52 e demora apenas 15 minutos a preparar. Só vai precisar de morangos, limão, mel, ricotta, bolachas Digestive e tomilho fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    strawberry-ricotta-parfait-with-honey-thyme-recipe

     

    Comece por cortar os morangos em quatro e colocá-los numa taça. Deixe de parte.

    Junte, numa panela pequena, 80 ml de mel com os ramos de tomilho, duas tiras de casca de limão, duas colheres de sopa de sumo de limão e uma pitada de flor de sal e deixe ferver, em lume médio, durante cerca de um minuto. Deite a infusão de mel por cima dos morangos e mexa bem.

    Noutra taça, bata o ricotta com mais duas colheres de sopa de mel e mais uma pitada de flor de sal. Ao fim de dois a três minutos, já o ricotta deverá estar insuflado e bem cremoso. Nessa altura, misture à mão mais uma a duas colheres de sopa de sumo de limão.

    Divida metade do ricotta por três a quatro copos. Coloque por cima as bolachas Digestive partidas em pedacinhos e volte a espalhar no topo a outra metade do ricotta. Termine finalizando com os morangos e sirva logo. Com uma sangria a acompanhar, vai ver o sucesso que esta maravilha faz. 

     

    Um óptimo cheesecake para si onde quer que os Santos Populares estejam,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *