Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

a minha resposta ao confinamento: cogumelos recheados com mousse de queijo de cabra e salmão fumado

18.12.20

Mais medidas de confinamento para o Natal e Passagem de Ano? Eu respondo com mais receitas deliciosas à mesa. É esta a nossa maneira de tentar manter o vírus na ordem. Comer! Comer! Comer!

E para abrir as hostilidades no Natal descobri uma fabulosa entrada facílima de preparar. Trata-se de uns espectaculares cogumelos recheados com uma cremosa mousse de salmão fumado e queijo de cabra, do maravilhoso blog Flavour & Savour.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de cogumelos sem o pé, queijo chèvre (o mais cremoso que encontrar), maionese, queijo Parmesão ralado fininho, salmão fumado picado fininho, raspas de limão, cebolinho picado, endro seco, azeite e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Smoked-Salmon-Stuffed-Mushrooms-fb.jpg

 

Para fazer esta maravilha, só precisa de colocar os cogumelos, já sem o pé, em cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Pincele os cogumelos com azeite e leve-os ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 25 a 30 minutos.

Enquanto isso, misture bem, numa taça, a maionese com o queijo de cabra cremoso, à temperatura ambiente, o salmão fumado, o parmesão ralado, o cebolinho, o endro e as raspas de limão, até criar uma mousse o mais suave possível.

Retire os cogumelos do forno, recheie-os com a mousse de salmão e volte a colocar no forno durante mais 5 a 8 minutos, até o recheio dourar.

Sirva com um fio de azeite e flor de sal por cima. Se os servir nestas colheres de amuse bouche que estão na foto, até parece que está a passar o Natal à mesa do Belcanto. E sabe o que é melhor ainda? Cada cogumelo só tem 42 calorias.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que os cogumelos estejam,

Ele

 

receita e foto: flavour & savour