Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a mousse de chocolate de chrissy teigen só leva 3 ingredientes mas tem um divinal caramelo de avelã

Chama-se Chrissy Teigen, foi top model e agora é uma das mais famosas cozinheiras nos Estados Unidos. Em 2016, publicou o segundo livro de receitas mais vendido no país e agora acabou de lançar o seu novo livro: Cravings: Hungry for More.

É claro que já fui espreitar quais as receitas que Chrissy publicou e descobri esta maravilhosa e facílima mousse de chocolate só com 3 ingredientes. Se a quiser servir simples, fica fantástica e muitíssimo leve; se preferir arrasar, junte-lhe por cima um fantástico e crocante caramelo de avelã e Rice Krispies que é de cair para o lado.

chrissy-teigen-three-ingredient-chocolate-mousse-r

 

Ingredientes

  • 170 g de bom chocolate partido em pedaços
  • 80 ml de leite gordo
  • 180 ml de natas para bater

Para o topping de caramelo (opcional)

  • 4 colheres de chá de xarope de milho
  • 1/8 de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 115 g de avelãs tostadas partidas em pedaços
  • 140 g de açúcar
  • 1/4 de colher de chá de flor de sal
  • 30 g de cereais Rice Krispies

 

Primeiro, junte o chocolate com o leite, numa taça, e leve ao microondas, na potência máxima, durante um minuto e 15 segundos. Retire, mexa bem para derreter o chocolate completamente e deixe arrefecer, durante um quarto de hora, em cima do balcão da cozinha.

Enquanto isso, bata as natas durante dois a três minutos, até ficar com aquela consistência leve e espumosa do chantilly. Assim que o chocolate estiver frio, misture-lhe cuidadosamente as natas, envolvendo tudo com a ajuda de uma espátula. Tenha cuidado para não perder a tal consistência insuflada que vai deixar a mousse leve e divinal. É fácil, não é?

Se quiser ter a mousse de chocolate que vai virar a rainha do bairro, sirva-a com o caramelo crocante de Rice Krispies e avelãs espalhado por cima. Vai ver que também não custa nada a preparar.

Antes de mais nada, forre um tabuleiro com papel vegetal e pincele-o com óleo. Deixe-o de lado, à mão, porque vai precisar dele rapidamente, mal o caramelo estiver pronto.

Para fazer o caramelo, junte o açúcar, o xarope de milho e duas colheres de sopa de água, numa panela, em lume médio. Vá mexendo de vez em quando. Deixe ferver durante cerca de 5 minutos até ficar com aquela cor dourada do caramelo. Retire do lume – e agora tem de fazer os passos seguintes com alguma rapidez para não deixar o caramelo enrijecer antes de o colocar no tabuleiro: misture a flor de sal e o bicarbonato de sódio, depois os Rice Krispies e a seguir as avelãs tostadas. Quando estiver tudo mergulhado no caramelo, espalhe-o por cima do papel vegetal e, aí sim, deixe arrefecer até ficar rijo.

Parta o caramelo em pedaços e espalhe por cima da mousse no momento de servir. Também pode acrescentar um bocadinho de chantilly, mas eu já acho demais.

 

Uma óptima mousse de chocolate para si onde quer que a Chrissy Teigen esteja,

Ele

 

receita: chrissy teigen; foto: aubrie pick / cravings: hungry for more