Entrámos definitivamente na época de testes para a Páscoa. Precisamos urgentemente de sobremesas deliciosas, surpreendentes e já agora, se não for pedir demais, fáceis de preparar visto que o fardo da cozinha cai sempre nos ombros desta pobre alma. Para este ano, vou fazer uma facílima mousse de maracujá. Na verdade, não é muito diferente de um chantilly de maracujá.
A receita é do site Taste e leva apenas natas para bater, açúcar de confeiteiro e polpa de maracujá. Se quiser saber as quantidades certa de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Comece por aquecer as natas e o açúcar numa panela, em lume brando, sem parar de mexer e sem deixar ferver. Assim que o açúcar derreter completamente, misture as natas numa taça com um terço da polpa de maracujá. Deixe arrefecer antes de levar ao frigorífico durante cerca de três horas.
Em seguida, bata bem a mistura até ficar com a consistência de chantilly. Volte a levar ao frigorífico até ao momento de servir. Divida a mousse em taças e finalize com o resto da polpa de maracujá espalhada por cima.
Uma óptima Páscoa para si onde quer que esteja a mousse de maracujá,
Ele