Depois da tempestade, vem a comilança. E cá em casa a comilança acaba sempre com bolos, tartes, doces ou qualquer outro tipo de sobremesas. Por isso, depois da tempestade de ontem, temos hoje uma tarte de chocolate fácil, deliciosa e que só leva duas colheres de chá de açúcar. A receita é do Jamie Oliver e dá para 12 pessoas. Isto significa que estamos a falar de 0,16 colheres de chá de açúcar por pessoa. É quase um grão de açúcar para cada um.
De ingredientes apenas vou precisar de uma base de base de tarte comprada pronta, um pacote e meio de natas, duas colheres de chá de açúcar, manteiga à temperatura ambiente, chocolate preto, leite gordo e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de todos os ingredientes, então consulte a receita original aqui.
Em primeiro lugar, estique a base de tarte até cobrir o fundo de uma forma de tarte com 23 cm, previamente untada. Tape com papel vegetal, espalhe arroz cru por cima e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 10 a 15 minutos. Retire o papel vegetal e volte a levar ao forno por mais cerca de 15 minutos. Assim que estiver dourada, retire do forno e deixe arrefecer.
Enquanto isso, misture as natas com o açúcar e uma pitada de sal fino, numa panela, em lume brando. Assim que levantar fervura, desligue o lume e misture a manteiga. Logo depois, misture o chocolate partido em pedaços até este derreter totalmente.
Antes de misturar o leite, aguarde uns minutos. Misture bem até clarear. Finalmente espalhe o recheio por cima da base. Deixe ganhar consistência em cima do balcão, durante uma ou duas horas, antes de polvilhar com flor de sal e servir.
Uma óptima tarte de chocolate para si onde quer que o açúcar esteja,
Ele