a notícia que deixou o mundo em êxtase: a chrontella, uma mistura de nutella e marijuana
Foi provavelmente o pequeno-almoço do Pablo Escobar durante muitos anos, mas só agora se está a tornar um sucesso de vendas em várias lojas no Canadá. Chama-se Chrontella e é uma infusão de Nutella com 300 mg de extracto de cannabis. A venda de marijuana é legal para fins medicinais no país e a nova marca nasceu numa altura em que o primeiro-ministro canadiano anunciou a intenção de legalizar totalmente a venda de produtos com cannabis.
A mistura é vendida em pequenos frascos só com três doses que custam cerca de 20 euros. E está disponível em algumas das lojas autorizadas a vender produtos com marijuana, segundo a Vice. É claro que a notícia está a tornar-se viral na Internet, especialmente nos Estados Unidos, onde a marijuana já foi legalizada, de alguma forma, em 23 estados.
Mas se acha que as novidades ficam por aqui, está muito enganado. Além da Chrontella (que não se sabe se é feita com a Nutella original ou com alguma variação), a mesma empresa lançou ainda a Pif, uma manteiga de amendoim também com uma infusão de marijuana, e a Smokers, uma compota de morango com... não é preciso dizer, pois não?
O lançamento de produtos com marijuana está a popularizar-se cada vez mais no Canadá e numa parte dos Estados Unidos. Há, por exemplo, uma marca de vodka com infusão de marijuana e até a Ben & Jerry's já admite lançar um gelado com cannabis. Eu, para já, acho que vou continuar a comer a Nutella original – já chega de alucinações cá em casa.
Uma boa Nutella para si onde quer que a marijuana esteja,
Ele
fotos: chrontella