a omelete mais fofinha que vai provar este fim de semana

    É a receita mais prática para improvisar a qualquer refeição: pode ser um ótimo brunch, um excelente almoço ou um jantar de última hora.

    A receita é do site Tastemade e a consistência de soufflé é de outro mundo, parece que está a provar uma nuvem deliciosa.

    Só precisa de ter em casa ovos, espinafres baby picados, cebolinho e endro picado, queijos mozzarella e cheddar ralados, parmesão ralado, água com gás, sal e pimenta preta moída e manteiga. Para servir, tenha à mão mais parmesão ralado e cebolinho ou endro picado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    99708cbb734d923555e2ce9d8f39f99b.jpg

     

    Separe as gemas das claras dos ovos. Coloque as gemas numa taça pequena e as claras na taça da sua batedeira juntamente com a água com gás. Bata as claras em castelo e envolva com cuidado as gemas nas claras juntamente com os espinafres baby, o cebolinho e o endro, e os queijos (reserve cerca de 20 g de cada um). Tempere com sal e pimenta preta moída.

    Coloque uma frigideira pequena em lume médio e adicione uma colher de sopa de manteiga.

    Transfira a mistura dos ovos para a frigideira com cuidado, espalhe bem até à berma da frigideira. Deixe cozinhar durante 1 minuto e depois espalhe o resto da mozzarella e do cheddar por cima da omelete.

    Leve ao forno, pré-aquecido na função de grelhador, durante 1 a 2 minutos até os queijos derreterem completamente e a omelete ficar com um tom dourado.

    Retire do forno e deixe assentar durante 2 minutos.

    Transfira a omelete para um prato e dobre uma metade por cima da outra metade com cuidado. Decore com parmesão ralado e cebolinho picado e sirva logo.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: tastemade

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *